Notícias Estes são os 5 carros do ano de Jeremy Clarkson

Top 5

Estes são os 5 carros do ano de Jeremy Clarkson

Quais foram os carros do ano de Jeremy Clarkson? Conhece os seus cinco favoritos entre os quase 30 testados para o jornal britânico Sunday Times.

Jeremy Clarkson

Além do The Grand Tour, Jeremy Clarkson também tem uma coluna no jornal britânico Sunday Times, onde dá o seu veredicto sobre as mais variadas máquinas de quatro rodas — no total passaram pelas mãos dele 28 automóveis durante o ano de 2018. Quais foram então os carros do ano de Jeremy Clarkson?

O conhecido apresentador e jornalista selecionou os cinco que o mais impressionaram e começamos pelo Lamborghini Huracán Performante, que já tinha recebido o seu aval anteriormente, tendo-o eleito como o seu carro do ano de 2018.

De acordo com ele, o Huracán não é apenas rápido, mas também excitante, dando-lhe cinco estrelas em cinco possíveis.

Lamborghini Huracán Perfomante

Gosto de pensar que a Lamborghini é gerida por um grupo de miúdos de 10 anos… Claro, hoje em dia pertence aos alemães, (mas) apercebeste-te, que se não fosse a Audi ser a diretora, o Huracán teria lasers no teto.

RELACIONADO: Duelo no Nürburgring. Huracán Performante e 911 GT2 RS «lado a lado»
Porsche 911 GT2 RS

O seu segundo eleito poderá ser uma surpresa para muitos, ao surgir como eleito o fenomenal Porsche 911 GT2 RS, apesar de ele não ser fã dos 911. Tal como o Huracán, deu-lhe cinco estrelas em cinco.

O GT2 RS é devidamente um desportivo brilhante. E isto de um um homem que nunca foi um fã da Porsche.

Alpina B5

O Alpina B5 é, de acordo com Clarkson, “facilmente o melhor Série 5 que já conduzi…”. Muito rápido, cortesia de um V8 com 600 cv, é também muito confortável e um prazer conduzir. É uma das suas escolhas de 2018, atribuindo-lhe quatro em cinco estrelas.

Sente-se realmente que é tão próximo da perfeição quanto um carro pode ser.

O novo Aston Martin Vantage também foi um dos destaques de 2018 para Jeremy Clarkson. Um fã confesso da anterior geração, a nova elevou o Vantage a novos patamares e aqui fica o reconhecimento. Apesar de algumas críticas, como as que foram direcionadas aos faróis e ao sistema de navegação, ainda assim garantiu presença nesta lista e deu-lhe quatro em cinco estrelas.

RELACIONADO: Jeremy Clarkson elegeu o seu carro do ano de 2018… e não é o Volvo XC60
bentley continental gt 2018

Por fim, o quinto carro eleito por Jeremy Clarkson como um dos carros do ano de 2018 é o novo Bentley Continental GT, um contraste relativamente ao anterior “Conti”, definido pelo apresentador como um carro de futebolista. O novo é tão bom que ainda não decidiu do qual gosta mais, se o novo Continental GT ou o rival DB11. Também recebeu quatro estrelas em cinco possíveis.

Uma peça brilhante de estilo completamente over-the-top como se fosse a cereja no topo de um bolo devidamente elaborado.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do motor do novo Alpine A110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Teste ao Alpine A110 Première Edition. MAS QUE CHASSIS!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Teste ao Alpine A110 Première Edition. MAS QUE CHASSIS!