Mercado

Apresentações mundiais? Tem de ser em Portugal, claro

Portugal continua na rota das apresentações mundiais. Desta vez foram a Peugeot e a BMW a escolher o nosso país para mostrar os seus novos modelos.

Desde os exclusivos Bugatti Chiron e McLaren Senna aos bem mais modestos Renault MéganeKia Rio foram vários os modelos que tiveram as suas apresentações mundiais nas estradas portuguesas. Agora chegou a vez da nova Peugeot 508 SW e do BMW Série 3 serem dados a conhecer aos jornalistas e qual foi o país escolhido? Portugal, obviamente.

A Peugeot até já pode ser considerada “cliente” habitual das nossas paisagens e estradas quando chega a hora de mostrar os seus novos modelos aos jornalistas internacionais. Esta é a quinta vez em seis anos que a marca francesa traz os seus carros até ao nosso país para uma apresentação, com modelos como o 208 e 5008 entre outros a terem sido apresentados por cá.

A BMW também não é novata nas apresentações internacionais em solo nacional uma vez que já apresentou por cá o Série 1, Série 6 e o Série 7 em 2015. Agora é a vez da Série 3 vir-se mostrar aos jornalistas nas estradas que serpenteiam pelo nosso país.

VÊ TAMBÉM: Skoda Kodiaq RS chega a Paris com recorde no “inferno verde”

Se for preciso até fechamos estradas

Mas o pináculo da ligação entre Portugal e as apresentações internacionais tem de ser a do Bugatti Chiron. Um dos mais exclusivos carros do mundo foi mostrado à imprensa internacional no nosso país e até se chegou a fechar um troço da EN2 para que os jornalistas pudessem puxar à vontade pelos 1500 cv do Bugatti.

Agora é a vez de Peugeot e BMW virem até cá apresentar os seus mais recentes modelos aos jornalistas de todo o mundo depois de os terem mostrado ao público no Salão de Paris.

O Peugeot 508 SW tem início de vendas previsto para o início do próximo ano já quanto ao BMW Série 3 ainda não se sabe quando vai chegar aos stands, sendo que os dois vão andar pelas nossas estradas em novembro. Será que ainda se cruzam?

Sabes responder a esta?
Quantos cavalos vai ter o novo Peugeot 3008 3008 GT HYBRID4?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Peugeot volta à carga nos híbridos com o 508 e o 3008

Mais artigos em Notícias