Notícias Sucesso. Os SUV da Skoda atingem marco histórico

Vendas

Sucesso. Os SUV da Skoda atingem marco histórico

Depois de se ter estreado no segmento em 2009, com o Yeti, a Skoda segue imparável entre os SUV e crossovers, já com um milhão de unidades vendidas.

Skoda um milhão 2018

Primeiro, foi o Skoda das luzes redondas e nome de gigante das neves, do qual a marca checa vendeu, até ao final de 2017, altura em que foi descontinuado, um total de 684 500 (!) unidades.

Entretanto e ainda com o Yeti em comercialização, o fabricante lançou o Kodiaq, SUV de sete lugares que, até ao momento, já “faturou” 215 500 unidades. E a que se seguiu, no final de 2017, o verdadeiro substituto do Yeti, de nome Karoq, responsável, até ao momento, por um total de 87 800 vendas.

Se a estes números juntarmos os resultados já alcançados pelo Kamiq, crossover urbano que a Skoda criou especificamente para o mercado chinês, é caso para afirmar que a marca checa tem todos os motivos para celebrar: passados meros nove anos sobre a estreia no segmento, o construtor de Mladá Boreslav já vendeu um milhão de SUV e crossovers.

RELACIONADO: Novo Skoda Octavia em 2020. Tudo o que já sabemos

E o SUV Skoda um milhão é… um Karoq!

De resto, o momento foi já devidamente assinalado, com a entrega do SUV 1 000 000: um Skoda Karoq na cor Verde Esmeralda, equipado com o nível de equipamento Ambition, motor 1.5 Turbo a gasolina e uma opcional caixa automática DSG.

Saído da linha de montagem da fábrica checa de Kvasiny, este Karoq foi já entregue aos seus legítimos donos, em Espanha.

Skoda um milhão 2018
O feliz casal espanhol que vai levar para casa o SUV Skoda um milhão

Mais a caminho

Recorde-se que a Skoda prepara-se para aumentar a sua oferta no domínio dos SUV e crossovers, com a apresentação, no Salão Automóvel de Genebra de 2019, da versão de produção do Vision X Concept. Proposta destinada ao segmento sub-compacto, onde já compete o SEAT Arona e, em breve, também o Volkswagen T-Cross.

Skoda Vision X Genebra 2018
Concept que antecipa o futuro SUV de entrada na Skoda, o Vision X surgiu em Genebra com data de lançamento, na forma de versão de produção, na primavera de 2019.
RELACIONADO: Skoda Kodiaq RS, o improvável recordista de Nürburgring

Entretanto e já para o Salão Automóvel de Paris, em outubro, a marca checa tem previsto apresentar o seu primeiro SUV desportivo, o Kodiaq RS, modelo que ostenta já o título de SUV de 7 lugares mais rápido no Nürburgring.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a potência combinada do sistema híbrido que impulsiona o Ford Mondeo HEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Ford Mondeo Titanium Hybrid. No caminho certo