Notícias Skoda Kodiaq terá versão RS com motor TDI «biturbo»

Skoda Kodiaq terá versão RS com motor TDI «biturbo»

O SUV de sete lugares da marca checa vai receber uma versão cheia de «vitamina Diesel» com 240 cv de potência.

Em declarações à revista EVO, Christian Strube, responsável pelo departamento de desenvolvimento da Skoda confirmou as pretensões da marca checa em lançar uma versão mais desportiva do recém-apresentado SUV Kodiaq, seguindo as pisadas do Octavia RS – um modelo que tem sido um sucesso de vendas em diversos mercados europeus.

RELACIONADO: A Razão Automóvel ao volante do novo Skoda Kodiaq

Debaixo do capot do Skoda Kodiaq RS vamos encontrar o motor 2.0 TDI biturbo do Grupo Volkswagen (que já equipa modelos como a Passat e o Tiguan), e que é capaz de desenvolver 240 cv de potência e 500 Nm de binário máximo, entre as 1.750 e as 2.500 rpm. Confirmando-se estes valores, é provável que o Kodiaq RS venha a ser o modelo de produção mais rápido da história da marca checa.

Restante gama RS vai ter de esperar

Fora de questão está a reedição do Fabia RS. Quanto ao Superb RS, essa ideia ainda não foi descartada, mas por agora a marca está concentrada no desenvolvimento de novas soluções híbridas que deverão ser lançadas até 2019. Recordamos que as primeiras unidades do Skoda Kodiaq chegam a Portugal em abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter