Notícias Pagani Huayra “L’Ultimo”. Será mesmo o último?

Supercarro

Pagani Huayra “L’Ultimo”. Será mesmo o último?

Terminada a produção, o Pagani Huayra anuncia a despedida com aquele que será um último e muito especial exemplar. Intitulado, precisamente, “L’Ultimo”.

Pagani Huayra L'ultimo

Fabricado a pedido do proprietário de uma concessão automóvel de Miami, nos EUA, a Prestige Import Miami, o Pagani Huayra “L’Ultimo” foi já entregue ao seu legítimo proprietário, Brett David. O qual, acrescente-se, participou em conjunto com a fábrica da Pagani em San Cesario, Itália, na conceção desta (suposta?) última unidade — será que alguém já se esqueceu da quantidade de Pagani Zonda que foram sendo construídos, sempre com a “garantia” de que esse é que seria mesmo o último? Ah, pois é…

Quanto ao carro propriamente dito, destaca-se pela pintura exterior específica, inspirada – imagine-se!… — no Mercedes-AMG F1 do tetra-campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Nada mais, nada menos o piloto que, ainda há poucos dias, afirmava, alto e bom som, que o seu Pagani Zonda, era um carro terrível de conduzir…

Igualmente únicos, são alguns elementos de aerodinâmica feitos a pedido, uma asa traseira específica e respetiva estrutura, um estabilizador igualmente específico e bagagem a condizer. Ainda que seja difícil descobrir onde, no carro, é que estas poderão ser acomodadas…

RELACIONADO: Lewis Hamilton. “Pagani Zonda é um carro terrível de conduzir!”

Sucessor a caminho?

Acrescentar apenas que este Pagani Huayra “L’Ultimo” é a centésima unidade Huayra fabricada. Fechada esta fase, o pequeno construtor italiano de superdesportivos deverá agora dedicar-se a produzir não apenas uma versão mais hardcore deste mesmo modelo, como também aquele que será o sucessor do Huayra.

Sobre esta última proposta, as informações conhecidas são ainda escassas, sabendo-se apenas que deverá manter o V12 de origem Mercedes-AMG, conjugado com uma transmissão manual.

Pagani Huayra L'Ultimo

Aguardem: Pagani (também) será elétrico!

Já a pensar nos novos tempos e uma vez que parece certo que o Huayra não deverá dar origem a uma versão híbrida, a Pagani estará já igualmente a pensar num superdesportivo 100% elétrico, a desvendar em meados da próxima década.

Até lá, não estranhes se, pelo meio, aparecerem mais uma mão-cheia de Huayras, todos eles certamente com a promessa de serem “L’Ultimo”…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual foi o artista português autor do recente Lexus LFA Art Car?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lexus LFA Art Car é obra de um artista português
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lexus LFA Art Car é obra de um artista português