Antevisão

Primeiro teaser do Audi Q3 já está online

Com a apresentação agendada para 25 de julho, o novo Audi Q3 antecipa-se, através de breve teaser. O qual acaba confirmando o já esperado.

Especialmente se fores um dos fãs portugueses da Audi, definitivamente, não te podes queixar da falta de novidades! Depois de ter anunciado, ainda em 2017, a intenção de apresentar ao longo do presente ano um novo ou renovado modelo, a cada três semanas, a marca dos quatro anéis dá seguimento a esta promessa, com a apresentação da nova geração Audi Q3.

Depois do desvendar do novo A6 e A6 Avantnovo Q8, da nova geração A1, da atualização do TT e, por fim, dar-nos a conhecer mais sobre o e-tron, o seu primeiro elétrico de grande volume, o fabricante de Ingolstadt centra já todos os esforços na apresentação de um dos SUV de maior sucesso da sua gama: o Q3. O qual, previsto para o próximo dia 25 de julho, acaba agora de ser antecipado, por um breve mas incontornável teaserdefinitivamente e depois da enormidade de teasers relacionados com o A8, Q8 e A1, a malta da Audi está mesmo a especializar-se em filmes publicitários!…

Com pouco mais de 20 segundos, o primeiro filme do novo Q3 não revela, no entanto, muito sobre o SUV, a não ser confirmar muitas das indicações deixadas pelas várias unidades de teste que foram sendo “caçadas” ao longo dos últimos meses, principalmente, na Alemanha.

RELACIONADO: Não estão a ver mal. Os retrovisores do Audi e-tron estão no seu interior

Sendo certo que adotará a nova linguagem de design já conhecida dos “irmãos” mais recentes, o novo Audi Q3 não representará uma revolução face à geração atualmente em comercialização. Como tem sido apanágio da Audi apostará, antes, numa evolução e modernização das linhas atuais.

RELACIONADO: O Audi TT foi renovado. Estas são as principais novidades

MQB em estreia

Entre as novidades, de salientar ainda a adoção da plataforma MQB, a mesma de propostas como o A3, o TT ou o Q2 (só para citar modelos da marca dos quatro anéis…), e que deverá levar a um crescimento das dimensões do SUV, até como forma de o distanciar do “irmão mais novo”, o Q2.

Quanto a motores, o novo Audi Q3 deverá optar pela mesma oferta de motorizações já conhecida de grande parte dos modelos da marca, suportada nos quatros cilindros a gasolina 1.5 TSI e 2.0 TDI, propostos com diversos níveis de potência. Sendo que, lá mais para a frente, passará a estar igualmente disponível uma versão híbrida plug-in, com uma suposta autonomia em modo elétrico de cerca de 50 km.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Audi SQ3 e RS Q3 também na calha

Finalmente, certa parece também a continuação das já conhecidas versões mais picantes do modelo, Audi SQ3 e RS Q3, com a primeira a ter como data de chegada prevista 2019, ao passo que a segunda só deverá dar-se a conhecer em 2020. Já as versões mais “civilizadas” do Q3, deverão entrar em comercialização ainda este ano.

Sabes responder a esta?
Qual a potência do Tesla Model S 90D?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

643 000 km em três anos num Tesla Model S. Zero emissões, zero problemas?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos