Notícias BMW 766i Valkyrie 4×4. Os russos perderam a cabeça

Insólito

BMW 766i Valkyrie 4×4. Os russos perderam a cabeça

A BMW prepara-se para lançar o X7, o seu maior SUV. Mas ao lado deste 766i Valkyrie 4×4, uma criação russa, parece um carrinho de brincar.

BMW 766i Valkyrie 4x4 Ver vídeo

Num mundo “infestado” de SUV, tudo, mas mesmo tudo, pode ser reinventado como um SUV. Desde os utilitários, que ganharam distância ao solo e estilo mais ousado, aos superdesportivos, que ganharam um par de portas, capacidades off-road, inaugurando a sua própria categoria de super SUV no processo.

As berlinas de luxo não são diferentes — o luxo também pode vir em diferentes formatos. A Bentley tem o Bentayga e até a Rolls-Royce vai ter um SUV. A BMW não ficou atrás e vai apresentar brevemente o X7, o seu maior SUV de sempre — assim como o BMW com os maiores rins da sua história —, capaz de transportar até sete pessoas.

Será o Série 7 dos SUV da marca alemã, e é de esperar que integre todo o luxo e tecnologia da sua berlina de topo neste seu novo e vasto modelo. Mas ali para os lados da Rússia, uma alternativa ao X7 deu-se a conhecer: contemplem o épico BMW 766i Valkyrie 4×4.

O mix perfeito?

Os vossos olhos não vos enganam.  É mesmo um BMW Série 7 (E32) que parece pronto para enfrentar o Apocalipse — a pintura camuflada ajuda a essa percepção. Como devem imaginar, por mais que alterássemos um Série 7 para a prática de off-road, dificilmente chegaríamos a este resultado.

O 766i Valkyrie 4×4 resulta da “fusão” entre um BMW 750i e um GAZ 66 — daí o nome 766 —, um camião nascido na era soviética, que serviu de “mula de carga” para a infantaria motorizada soviética e russa. Lendário pelas suas capacidades fora de estrada, simplicidade e durabilidade, parece ser a base certa para o derradeiro SUV de luxo.

O motor usado parece não ser o V12 de 5.0 litros original do 750i, com 300 cv. Pelo que se vê num dos vários vídeos existentes no Youtube, parece manter o V8 de 4.3 litros do GAZ 66, capaz de uns impressionantes… 120 cv.

Como dá para perceber, não deve haver muito que impeça esta criatura de avançar no terreno: tração às quatro, diferenciais autoblocantes nos dois eixos e umas mega-rodas 1140/700-508 R20.

Esta criação vem de um membro de um clube de BMW, denominado WBS, que tinha como sonho criar um super-BMW “inultrapassável”. Parece que o conseguiu…

 

 

 

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o motor do BMW 218i Cabrio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 218i Cabrio. Sem pressa de abalar…
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW 218i Cabrio. Sem pressa de abalar…