Notícias Lamborghini Urus. Finalmente ao vivo com o Super SUV em Genebra

Salão de Genebra 2018

Lamborghini Urus. Finalmente ao vivo com o Super SUV em Genebra

Revelado há mais de três meses, poucos já o tinham visto ao vivo, já que esta é a sua primeira aparição oficial ao público, no salão de Genebra.

Lamborghini Urus

Foram cinco anos de apresentações de protótipos a gerar suspense sobre o resultado final, mas o Lamborghini Urus já foi revelado há mais de três meses, numa apresentação mundial à imprensa.

A Lamborghini era uma das poucas marcas ainda não rendida à moda dos SUV, mas acabou. Hoje, aqui em Genebra, finalmente pudemos ver “ao vivo e a cores”, e bem de perto, como é de facto o Lamborghini Urus.

O que mais se destaca são as enormes dimensões do modelo, que não esconde naturalmente os traços fieis aos modelos do construtor italiano.

Lamborghini Urus

Não é novidade que o Lamborghini Urus partilha plataforma — a MLB — com o Bentley Bentayga, o Audi Q7 e o Porsche Cayenne, mas difere destes em tudo o resto.

As mais de duas toneladas contam com discos cerâmicos de 440 mm e pinças de travão de 10 êmbolos no eixo dianteiro, para conseguir imobilizar o enorme modelo. Estes são aliás os maiores travões a equipar um carro de produção.

SUV rápido como um superdesportivo

O bloco é o V8 de 4.0 litros com dois turbos, que anuncia 650 cv e 850 Nm de binário, o que faz com que o Urus consiga apresentar números dignos de um superdesportivo: 3,59 segundos dos 0 aos 100 km/h e 300 km/h de velocidade máxima.

O interior é, naturalmente, aquilo que podíamos pedir de um Lamborghini. Luxuoso, tecnológico e ao pormenor. De resto, as diferenças vão para os bancos traseiros, que podem ter configuração de dois ou três lugares e para a bagageira, com 616 litros de capacidade.

Lamborghini Urus
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo dos 0 aos 200 km/h anunciado para o Lamborghini Huracán Performante Spyder?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Huracán Performante Spyder. Ainda mais visceral que o coupé?