Notícias Super Bowl 2018. Foram estes os anúncios das marcas automóveis

Super Bowl

Super Bowl 2018. Foram estes os anúncios das marcas automóveis

Conhece aqui as participações das marcas automóveis na edição 2018 do Super Bowl, onde são investidos milhões em segundos de publicidade.

Super Bowl — Jeep Wrangler e Parque Jurássico

Realizou-se em Minneapolis, Minnesota, a 52ª edição do Super Bowl, e como é costume aqui na Razão Automóvel, damos te a conhecer as participações relacionadas com o mundo automóvel, neste que é o evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial, e onde patrocinadores desembolsam pequenas fortunas para exibirem os seus anúncios no intervalo.

O Super Bowl tem normalmente audiências superiores a 110 milhões de espectadores, sendo naturalmente uma atração para os anunciantes, que investem muito na criatividade, já que, e apesar da vasta audiência, o espaço é caro, muito caro.

Se tiveres interesse em ver as edições anteriores usa os seguintes links:

Super Bowl 2017

Super Bowl 2016

Super Bowl 2014

Super Bowl 2013

Vamos ao que interessa, as participações da última edição, que decorreu a 4 de fevereiro:

Hyundai

A Hyundai levou até ao Super Bowl dois anúncios completamente distintos. Se o primeiro sensibiliza as pessoas, lembrando a importância das doações da marca para a pesquisa contra o cancro pediátrico, o segundo, envolvendo também crianças, é com o novo Hyundai Kauai como protagonista.

 

RELACIONADO: Hyundai Kauai Electric. O primeiro B-SUV 100% elétrico está a chegar

Jeep

A Jeep não levou um, nem dois, mas sim três anúncios ao Super Bowl deste ano, todos eles com os seus dois mais recentes modelos, o Wrangler, e o Cherokee. Em qualquer um deles, a mensagem a passar é idêntica, aventura, obstáculos, robustez, a fuga à rotina.

Lembram-se do Parque Jurássico e da incansável fuga ao T-Rex? Pois bem, e se essa mesma fuga fosse ao volante do novo Jeep Wrangler?

 

RELACIONADO: Jeep. Das origens militares ao Wrangler em 2 minutos.

Kia

A participação da Kia no Super Bowl já tinha sido publicada por nós num “Arranque a Frio” — a nossa rubrica que permite que de segunda a sexta-feira, às 9h00 da manhã, fiques a par de curiosidades, factos históricos ou vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras, e enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia.

Ao volante de um Kia Stinger, o vocalista dos Aerosmith, Steve Tyler, empreende uma louca corrida em marcha-atrás, contra o relógio, acabando por conseguir regressar atrás no tempo, saindo do carro bastante mais novo.

RELACIONADO: Novo Kia Ceed vai ser o grande destaque da marca em Genebra

Lexus

A experiência da performance de luxo é o que a Lexus destaca no seu anúncio com os modelos LC 500 e LS 500 F Sport com super-heróis à mistura.

RELACIONADO: Condução autónoma já em 2020 com o concept Lexus LS+

Toyota

Mais uma marca que levou até ao Super Bowl três anúncios, todos eles com mensagens de união, força e coragem, fazendo alusão aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, onde a Toyota é parceira oficial.

 

 

RELACIONADO: Toyota. Vendas ultrapassam um milhão na Europa com híbridos em destaque.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Lancia Statos irão ser produzidas pela MAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Segurem-se. Está prestes a chegar um novo Lancia Stratos!