Notícias Toyota. Vendas ultrapassam um milhão na Europa com híbridos em destaque.

Mercado

Toyota. Vendas ultrapassam um milhão na Europa com híbridos em destaque.

A Toyota Motor Europe acaba de ultrapassar, pela primeira vez, a marca de um milhão de unidades vendidas no Velho Continente. Com uma curiosidade acrescida: 41% foram híbridos.

Toyota Yaris Hybrid

Numa época em que, na “Velha Europa”, a perseguição aos motores de combustão, a gasolina e a Diesel, parece subir de tom todos os dias, a japonesa Toyota Motor Europe acaba de alcançar, em 2017, um importante recorde, marcado por uma nuance tão ou mais importante — não só ultrapassou um milhão de unidades vendidas, como 41% desse valor correspondem a híbridos.

Toyota híbridos

Segundo dados divulgados pelo fabricante, que está presente nos mercados da Europa Ocidental e de Leste com as marcas Toyota e Lexus, 2017 foi a primeira vez em que o construtor nipónico ultrapassou a marca de um milhão de unidades transacionadas — cerca de 1 001 700 carros no total. Ou seja, um aumento de 8% face a 2016, e que acaba por significar uma quota de mercado de 4,8%.

RELACIONADO: Importação de híbridos e elétricos aumentou em Portugal. Porquê?

Toyota Motor Europe vendeu 406 mil híbridos

No entanto, tão ou mais significativo, é o facto de, 41% do total de vendas serem híbridos, ou seja, 406 mil carros. Cifra que representa também um aumento de 38% face ao ano transacto, com especial destaque para a Lexus — não só somou o quarto ano consecutivo de subida nas vendas, atingindo os 74 602 veículos transacionados, como, destes, 60% foram híbridos; 98%, se falarmos apenas da Europa Ocidental.

2017 foi um ano excelente para nós. Ultrapassamos um milhão de unidades vendidas num mercado especialmente competitivo, ficando mesmo à frente dos objetivos que havíamos fixado já para 2020. Sendo que este importante recorde acabou sendo valorizado por um outro ainda maior, que foram os resultados dos nossos híbridos EV. O que demonstra a confiança que os clientes europeus têm nas marcas Toyota e na Lexus

Johan van Zyl, Presidente CEO da Toyota Motor Europe
Lexus Híbridos

Toyota Yaris e Lexus NX na liderança

De resto e em termos de marcas, o maior número de vendas acabou sendo conseguido — naturalmente — pela Toyota, com 927 060 unidades, sobressaindo a família Yaris como a mais procurada, com um total de 209 130 unidades — 102 368 das quais são Yaris Hybrid.

Já a Lexus, fechou 2017 com 74 602 viaturas vendidas, muito por culpa do SUV NX, com 27 789 viaturas comercializadas. Das quais, 19 747 tinham propulsão híbrida.

A nossa gama híbrida EV de 16 modelos Toyota e Lexus, a mais completa da indústria automóvel, foi uma das responsáveis pelo crescimento das nossas vendas . Com mais de 74 mil vendas só em 2017, é também algo que alcançamos pela primeira vez, e que contribui para a Lexus atinja o objectivo de 100 mil veículos vendidos, em 2020

Johan van Zyl, President & CEO of Toyota Motor Europe
RELACIONADO: Toyota Yaris Híbrido: como se comporta o único utilitário híbrido do mercado?
Lexus NX
Sabe esta resposta?
Qual a potência do futuro Ford Edge ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Depois do Focus ST e Fiesta ST… um Ford Edge ST?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Depois do Focus ST e Fiesta ST… um Ford Edge ST?