Produção

Lexus LC 500 já começou a ser produzido no Japão

Motor 5.0 V8 com mais de 460 cv de potência. O novo Lexus LC 500 chega aos concessionários europeus ainda este ano.

Já arrancou a produção do Lexus LC 500, o desportivo que assinala o regresso da Lexus aos grandes coupés. Produzido em Motomachi, no Japão, na mesma fábrica onde foi produzido o icónico Lexus LFA, o LC 500 beneficia de algumas tecnologias destinadas originalmente para o superdesportivo de produção limitada da Lexus.

De acordo com a Lexus, “cada unidade é construída por uma equipa de mestres artesãos Takumi”. A marca de luxo da Toyota aposta em revestimentos em couro, pele alcantara e materiais como o magnésio, no interior.

Lexus LC 500

Recordamos que o Lexus LC 500 é alimentado por um motor 5.0 V8 capaz de gerar 467 cv de potência, o suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos. Este motor está acoplado a uma caixa automática de dez velocidades da Aisin.

VEJAM TAMBÉM Lane Valet. Este sistema da Lexus quer tirar os «domingueiros» da via da esquerda

Entretanto, ficámos a conhecer a versão híbrida LC 500h, equipada com um motor 3.5 V6, duas unidades elétricas e uma caixa e-CVT secundada por uma caixa automática de 4 velocidades – conhece ao pormenor todo este manancial tecnológico aqui.

O lançamento do Lexus LC 500 deverá acontecer já em Agosto, com preços ainda por revelar.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Lexus LC 500h?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lexus LC 500h: concentrado de estilo e tecnologia

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos