Notícias Mazda Vision Coupe. Eis o mais belo Concept Car do Ano

Festival Automobile International

Mazda Vision Coupe. Eis o mais belo Concept Car do Ano

Estudo que antecipa o design da próxima geração de modelos do construtor nipónico, o prémio “Most Beautiful Concept of the Year” acaba de ser atribuído ao Mazda Vision Coupe.

Mazda Vision Coupe

Atribuído no âmbito do “Festival Automobile International”, que todos os anos decorre em França, o prémio de design “Most Beautiful Concept of the Year”, ou, em português, “O Mais Belo Concept do Ano”, acaba de ser entregue ao Mazda Vision Coupe. Facto que faz com que o fabricante de Hiroshima conquiste este galardão, pela segunda vez em três anos.

Mazda Vision Coupe Concept do Ano 2018
A equipa de design da Mazda que deslumbrou com o Vision Coupe

Segundo modelo da Mazda, depois do RX-Vision, a ver distinguido o seu design, o Vision Coupe aposta em linhas exteriores que, segundo a Mazda, procuram transmitir uma elevada sensação de velocidade. Ao passo que, no interior, recorre a um conceito da arquitetura tradicional japonesa, com o objetivo de criar um grau de profundidade tridimensional e um espaço descontraído.

Quanto ao nome, procura homenagear a tradição de mais de 50 anos da Mazda na conceção de coupés elegantes, como o Mazda Luce Rotary, também conhecido como Mazda R130.

Mazda Vision Coupe Concept 2018
Beleza em estado puro, não te parece?…

Vision Coupe mais deslumbrante que Terzo Millennio ou Project One

No concurso deste ano, o Mazda Vision Coupé tinha como adversários o Audi Aicon, o BMW i Vision Dynamics, o Kia Proceed Concept, Lamborghini Terzo Millennio, Mercedes-Benz AMG GT Concept, Mercedes-AMG Project One, Vision Mercedes Maybach 6 Cabriolet, Nissan Vmotion e Peugeot Instinct.

RELACIONADO: Mazda Vision Coupe Concept. Simplesmente soberbo

O Vision Coupe recorre a reflexos para expressar uma sensação de vitalidade, naquele que é o próximo passo do design Kodo. Este carro encarna uma delicada estética japonesa e o facto de ser reconhecido aqui na ‘Cidade das Artes', dois anos após o RX-Vision ter sido agraciado com a mesma honra, é algo de muito gratificante. Queremos manter a nossa identidade como marca japonesa, à medida que continuamos a fazer automóveis com um apelo global.

Ikuo Maeda, Director Global de Design Mazda
Mazda Vision Coupe Concept 2018
“Coupé” de linhas sensuais, o Vision Coupe antecipa aquilo que será a estética dos próximos Mazda

Revelado em outubro último, em Tóquio, o Mazda Vision Coupe vai agora ficar em exposição no Hôtel National des Invalides, em Paris, até ao dia 4 de fevereiro, no âmbito da exposição de concept cars do “Festival Automobile International”. Evento que, acrescenta a marca nipónica em comunicado, atrai anualmente cerca de 35 000 visitantes.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo que o novo Toyota Yaris GRMN necessita para ir dos 0 aos 100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Limitado a 400 unidades. Conduzimos o Toyota Yaris GRMN
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Limitado a 400 unidades. Conduzimos o Toyota Yaris GRMN