Notícias Mazda Vision Coupe Concept. Simplesmente soberbo

Salão de Tóquio 2017

Mazda Vision Coupe Concept. Simplesmente soberbo

Até ver, ainda não há sinal do Mazda RX-9 no Salão de Tóquio. Mas depois de vermos este Mazda Vision Coupe Concept não estamos em condições de pedir mais nada à Mazda.

Mazda Vision Coupe Concept arrisca-se a roubar todas as atenções do Salão de Tóquio 2017. Este exercício de estilo da marca nipónica, que aprofundou ainda mais o conceito Kodo design, está a causar furor.

As linhas fluídas, altamente influenciadas pelo RX-Vision apresentado em 2015, atribuem formas pautadas pela elegância a este Mazda Vision Coupe Concept. O capot longo, a linha descendente do tejadilho, a tridimensionalidade da grelha dianteira, são tudo elementos que enaltecem as formas deste concept.

Mazda Vision Coupe Concept

A Mazda descreve as linhas deste concept como “a derradeira interpretação das verdadeiras proporções de um coupé”, transmitindo fluidez e desportividade em simultâneo. Um modelo que segundo a marca foi desenhado para retirar todo o potencial possível dos jogos de luzes e sombras, os “espaços negativos” segundo a Mazda.

Descubram as diferenças.

Na traseira mantêm-se as formas orgânicas do conjunto, que com a simplicidade característica do Kodo design não recorre a superfícies e a pormenores demasiado complexos. Por dentro, a cabine segue a mesma filosofia, recorrendo a materiais como a madeira e o alumínio. O resultado final é um modelo que poderá antever a próxima geração do Mazda6 ou uma versão mais desportiva desta berlina.

A NÃO PERDER: Mazda antecipa rival de BMW Série 4 e Audi A5

Motorização. Uma incognita

Como protótipo que é, este modelo pode até nem andar, mas as marcas costumam anunciar as motorizações que colocam (ou colocariam) nos seus concepts. Gostamos de imaginar este Mazda Vision Coupe Concept com um motor Wankel na dianteira, mas não há qualquer informação a este respeito.

Para mais informações vamos ter de aguardar.