Notícias Kia Cee’d três portas já era. Vem aí o SUV e a Shooting Brake

Muitas novidades em 2018

Kia Cee’d três portas já era. Vem aí o SUV e a Shooting Brake

O Kia Cee'd, modelo vital na oferta europeia da marca, prepara-se para ganhar dupla de novos protagonistas. Pelo caminho fica o pro_cee'd, de três portas.

Kia Proceed Concept

Procurando aumentar o seu quinhão no cada vez mais significativo mercado europeu dos SUV e crossovers, a Kia prepara uma espécie de revolução naquele que é o seu modelo mais representativo, no “velho continente” – o Cee’d. Mais precisamente, introduzindo na gama Cee’d um SUV compacto, para posicionar entre o Stonic e o Sportage.

Kia Cee'd 2017

A notícia, avançada pela britânica Autocar, salienta que o futuro modelo, que integrará em si muitas das soluções de design já conhecidas de outros modelos da Kia, procurará bater-se com rivais como o Nissan Qashqai ou o Seat Ateca. Isto, ao mesmo tempo que ganhará protagonismo no seio da própria família Cee’d.

RELACIONADO: Kia Stinger. Ao volante do modelo mais ambicioso de sempre da Kia.

Quanto a motorizações, o futuro SUV Cee’d deverá partilhar o mesmo leque de motores que estarão disponíveis nas restantes variantes.

Proceed em vez do pro_cee’d

O novo SUV da família Cee’d não se limitará a ser a única novidade na nova geração do familiar compacto sul-coreano, já que também trará consigo uma nova carroçaria Shooting Brake. Esta última, apontada ao topo da gama.

Kia Proceed Concept

Inspirada, ao que tudo indica, no deslumbrante protótipo Proceed Concept dado a conhecer em Frankfurt, no passado mês de setembro, esta estreante carroçaria contará com cinco portas, tomando o lugar da anterior carroçaria de três portas, o pro_cee’d — em Portugal, cee’d SCoupe. A sua adição também poderá ser entendido como uma resposta direta à Mercedes-Benz CLA Shooting Brake.

No entanto e face ao carro alemão, a proposta sul-coreana custará, certamente, bastante menos, também porque deverá ser proposta, numa versão de entrada, com um mais pequeno três cilindros sobrealimentado. Isto, além de um interior renovado e de melhor qualidade, que partilhará com os restantes irmãos.

Hatchback só de cinco portas e com a companhia de uma Sportswagon

Quanto ao hatchback, passará a estar disponível, nesta terceira geração, apenas na variante de cinco portas. Apesar do número de portas em todas as futuras variantes do Cee’d nunca ser inferior a cinco, é de esperar, mesmo assim, uma versão GT. Mas, segundo Albert Biermann, não esperem uma versão do tipo Hyundai i30 N — os GT da Kia terão foco mais estradista.

Kia Proceed Concept

Mas se uma Shooting Brake parece ponto assente, uma carrinha mais tradicional, tipo Sportswagon, estará igualmente nas cogitações da Kia, garante a Autocar. Desde logo, a privilegiar a capacidade da bagageira, algo que a mais estilosa Shooting Brake certamente não conseguirá garantir.

2018 é o ano das novidades

Finalmente e em termos de apresentação das diferentes variantes, a revista britânica avança que, tanto o hatchback de cinco portas, como a SW, deverão ser os primeiros a surgir, já no início de 2018. Ao passo que o SUV e a Shooting Brake, chegarão depois, mais para o fim do ano.

Sabe esta resposta?
Onde é que será oficialmente apresentado o novo Mercedes-Benz CLS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Acabou o segredo! Novo Mercedes-Benz CLS surge na net antes do tempo