Notícias Mazda confirma Mazda RX-Vision Concept em Tóquio. Será desta?

Mazda confirma Mazda RX-Vision Concept em Tóquio. Será desta?

A Mazda confirmou que irá revelar no Salão de Tóquio o RX-Vision Concept. O projeto Mazda RX-9 ainda não foi descartado.

Sim, mais um rumor. Há anos que parece que o fetiche da Mazda é alimentar-nos a esperança que um dia será lançado o Mazda RX-9. Lembram-se deste artigo?

Desta vez, o portador da notícia que-nunca-se-confirma foi Matsuhiro Tanaka, vice presidente da área I&D da Mazda na Europa, em declarações à imprensa durante o Salão de Frankfurt 2017.

RELACIONADO: Não foi só a Mazda que usou motores Wankel

Será desta?

Nos esperamos verdadeiramente que sim. Fetiche por nos deixar à espera ou não, a Mazda é a marca mais teimosa da indústria automóvel e isso alimenta-nos a esperança de um dia o Mazda RX-9 vai efetivamente ver a luz do dia.

2015 Mazda RX-Vision

Exemplos dessa teimosia

Quando todos apostaram no downsizing, a Mazda escolheu outro caminho, ignorando olimpicamente os turbos e os motores de baixa cilindrada. Quanto todos desistiram das motorizações Wankel, a Mazda continuou a gastar importantes recursos no seu desenvolvimento.

“Quando introduzimos um concept, a nossa intenção é torná-lo realidade - e estamos a fazer tudo para que isso aconteça"

Matsuhiro Tanaka

Querem mais um exemplo de teimosia?

Agora que a indústria diz em uníssono “o futuro são carros 100% elétricos” a Mazda anuncia a segunda geração dos motores Skyactiv prometendo consumos nos motores a gasolina equivalentes aos motores Diesel.

Desculpem, mas temos de ter fé nesta rapaziada.

A NÃO PERDER: Como é que o motor HCCI sem velas de ignição da Mazda vai funcionar?

Foi graças a esta teimosia que a Mazda foi a única marca nipónica a vencer as 24 Horas de Le Mans e que continua a crescer em todos os mercados, batendo recordes sucessivos de vendas. Tudo certo Mazda… mas façam lá o Mazda RX-9 de uma vez por todas!

Ainda que este regresso possa acontecer de uma forma que não estamos à espera…

Surpresa? Motores Wankel podem voltar à Mazda mas não como estávamos à espera