Notícias Mercedes-AMG A35. Rival do Audi S3 a caminho

Hot Hatch… semi-híbrido

Mercedes-AMG A35. Rival do Audi S3 a caminho

Com o A45 na marcação ao Audi RS3, está em preparação um Mercedes-AMG A35, que rivalizará com o mais “contido” S3, e com apoio elétrico!

Mercedes-AMG A45 4Matic

A preparar nova geração do seu compacto Classe A — a apresentação pública está prevista para o próximo Salão de Genebra —, a Mercedes promete alargar igualmente a oferta em termos de versões AMG. Nomeadamente, juntando ao já conhecido A45, um (ligeiramente) menos arrebatador Mercedes-AMG A35. Cuja missão será, também, fazer marcação cerrada ao Audi S3!

RELACIONADO: BMW M3 vs. Mercedes-AMG A45: quem leva a melhor?

Tendo o A45 como “arma” para combater diretamente o Audi RS3, a Mercedes aposta assim numa versão intermédia e mais acessível, com novidades, inclusivamente, ao nível do sistema de propulsão.

A35, hot hatch semi-híbrido

Segundo as últimas informações, o Mercedes-AMG A35 deverá contar com o sistema acessório de 48V EQ Boost — constituído por um motor gerador elétrico, que substitui o motor de arranque e alternador, e uma bomba de água elétrica —, em apoio ao 2,0 litros turbo. Basicamente, a mesma solução que é possível de encontrar no novo E350 Coupé e Cabrio, onde este mesmo sistema anuncia 299 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm.

O Mercedes-AMG A35 tornar-se-á, assim, um dos primeiros, senão o primeiro, hot hatch semi-híbrido (mild hybrid). Esta solução tecnológica continua a crescer em número de aplicações — já a podemos encontrar nas mais recentes gerações do Audi A8 e A7, e, descendo alguns segmentos, no Renault Grand Scenic Hybrid Assist.

Mercedes-AMG A45

Caso se confirmem as informações agora divulgadas pelo site americano Carscoops, o futuro Mercedes-AMG A35 assumir-se-á como um rival, não apenas do Audi S3 e dos seus 292 cv, mas também do Volkswagen Golf R, com 310 cv. Todas elas, num patamar abaixo dos “mega hatch”, onde podemos encontrar referências como o Audi RS3, o primeiro da classe a alcançar os 400 cv, o Mercedes-AMG A45 e os seus 381 cv de potência, e, porque não, a alternativa coupé, o BMW M2 com 365 cv e tração traseira.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome da nova tecnologia da Nissan que permite ligar o cérebro ao carro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan. Tecnologia B2V liga o teu cérebro ao carro
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan. Tecnologia B2V liga o teu cérebro ao carro