Notícias Mercedes-AMG alarga numeração desportiva com novo 53

Nova motorização

Mercedes-AMG alarga numeração desportiva com novo 53

A Mercedes-Benz prepara-se para acrescentar um novo número à família Mercedes-AMG. Depois do “43” e “63”, vem aí o “53”. A estrear no próximo CLS.

Mercedes-Benz CLS Shooting Brake

Designações utilizadas para denominar versões de cariz mais desportivo, comercializadas com a etiqueta Mercedes-AMG, o “43” e “63” deverão receber, dentro de algum tempo, a companhia de um novo número – o “53”. Sinónimo de desportivo semi-elétrico, com estreia desde já agendada para o novo CLS.

Esta nova versão, que deverá chegar ao mercado apenas no final de 2018, distingue-se, segundo explicou ao Automotive News o patrão da Mercedes-AMG, Tobias Moers, pelo facto de contar com um novo seis cilindros 3.0 litros turbo, conjugado com um sistema elétrico de 48V. Motorização que, a exemplo das restantes já conhecidas, não deixará de marcar presença num variado número de modelos, os quais adotarão o mesmo número.

Mercedes-AMG 53 com 430 cv?

Fica no entanto por revelar qual a potência que anunciará, com Moers a sugerir apenas que “deverá ser mais potente que um 43s”. Afirmação que permite acreditar que o “poder de fogo” das versões 53 possa situar-se em redor dos 430 cv.

Já no caso do futuro CLS, o 53 será mesmo, nesta nova geração, a versão mais desportiva do coupé de luxo, uma vez que o 63 desaparecerá da gama, para dar o seu lugar a um ainda mais exclusivo e potente AMG GT de quatro portas, agendado para 2018. No ano seguinte, em 2019, será a vez da chegada dos Mercedes-AMG E 53 Coupé e Cabrio.

2017 Mercedes-AMG GT concept em Genebra

De resto e além do CLS 53 e E 53, também o GLE poderá vir a apresentar uma versão 53, muito possivelmente, na sequência da renovação, já agendada para 2018. No entanto, só deverá ficar comercialmente disponível em 2019.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo realizado por um Porsche Panamera ST com atrelado em Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Panamera ST. Tentativa de recorde… com atrelado