Notícias Novo Audi RS3 Sportback atinge o número mágico: 400 cv!

Apresentação

Novo Audi RS3 Sportback atinge o número mágico: 400 cv!

Mais do que as ligeiras mudanças cosméticas, o grande destaque do novo Audi RS3 Sportback são os 400 cv de potência e os 480 Nm de binário.

Audi RS3 Sportback

No último Salão de Paris, a Audi levou até à capital francesa o “mais potente e dinâmico modelo da família A3” – RS3 Limousine – um modelo que vai deixar de estar sozinho no topo da gama. Isto porque a Audi vai apresentar no próximo Salão de Genebra o novo Audi RS3 Sportback.

Audi RS3 Sportback

À semelhança da variante limousine, para alimentar o RS3 Sportback a «marca dos anéis» voltou a recorrer aos préstimos do motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, com sistema de dupla injeção e controlo variável de válvulas. Este motor é capaz de debitar 400 cv de potência e 480 Nm de binário máximo, através de uma caixa S-tronic de sete velocidades e entregues ao sistema de tração integral quattro.

VÊ TAMBÉM: Audi RS5 e RS5 DTM: performance em dose dupla

Nesta versão «hot hatch» as prestações mantêm-se inalteradas face à variante de três volumes: o RS3 Sportback demora 4,1 segundos (menos 0,2 segundos que o modelo anterior) no sprint dos 0 aos 100 km/h, e a velocidade máxima é de 250 km/h com limitador eletrónico.

Esteticamente, também não há grandes surpresas. Os novos para-choques, saias laterais e difusor traseiro conferem ao carro uma personalidade mais desportiva e seguem a linguagem de design da marca. No interior, a Audi optou por um esquema de mostradores circulares e, como não poderia faltar, a tecnologia Virtual Cockpit da Audi.

O novo Audi RS3 Sportback pode ser encomendado em abril e as primeiras entregas começam a ser feitas em agosto.