Salão de Los Angeles 2017

Mazda6. Nova geração ganha motor a gasolina turbo… nos EUA.

O Mazda6 renova-se de argumentos, tanto visuais, como mecânicos e tecnológicos. O 2.5 turbo do CX-9 passa a fazer parte do Mazda6… americano.

O próximo Salão de Los Angeles será o palco de apresentação para um Mazda6 revisto de fio a pavio. Tal como aconteceu com o mais recente CX-5, o novo Mazda6 deverá manter a plataforma do atual, mas a carroçaria e o interior serão atualizados substancialmente, e promete ganhar novos equipamentos e até motorizações.

Destaca-se, obviamente, o novo estilo. A marca nipónica revelou, para já, apenas duas imagens, que deixam ver um pouco do exterior e interior, e é clara a influência do novo CX-5. Tal como o SUV, o objetivo é o de apresentar uma estética mais sofisticada, amadurecida e sólida.

Entre as novidades, o i-AVTIVSENSE, o conjunto de tecnologias de segurança, é reforçado. O MRCC (Mazda Radar Cruise Control) é capaz agora de imobilizar totalmente o veículo, recolocando-o em movimento assim que o carro da frente avançar; e recebe a mais recente geração de monitorização 360º View Monitor da marca.

Mazda6 interior teaser

Novidades nos motores… para os EUA

Ainda teremos de esperar um pouco mais para conhecermos o renovado Mazda6 com destino à Europa e as motorizações que farão parte dele. Com apresentação no Salão de Los Angeles, as novidades mecânicas destinam-se, para já, apenas ao mercado americano.

Nos EUA, o Mazda6 está disponível com um único motor. Trata-se do SKYACTIV-G de 2.5 litros, quatro cilindros em linha, naturalmente aspirado, com 186 cv. A novidade passa pela adição de um sistema de desativação de cilindros, que alterna, de forma suave e ininterrupta, o funcionamento entre dois e quatro cilindros. Graças ao novo sistema, a economia de combustível em condições reais melhorará, segundo a marca.

Novidade absoluta é a introdução do SKYACTIV-G 2.5T, o único motor com turbo da Mazda (não contando com os Diesel), estreado pelo CX-9, o SUV de sete lugares que se vende quase de forma exclusiva no mercado norte-americano. Não foram avançadas especificações sobre este motor, pelo que se presume que mantenha os mesmos 250 cv do CX-9.

Os outros Mazda em Los Angeles

A Mazda também levará a Los Angeles o aclamado VISION COUPE, o concept que estreou no último Salão de Tóquio; o RT24-P, protótipo de competição; e por fim o MX-5 “Halfie”, que consiste na fusão entre um carro de competição e de produção.

O Salão de Los Angeles abre portas a 1 de dezembro.

RELACIONADO: Ao volante do novo Mazda6 com G-Vectoring Control

 

Sabes responder a esta?
Qual o nome da nova geração de motores SKYACTIV da Mazda?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mazda volta a revolucionar. Conhece os novos motores SKYACTIV-X

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos