Notícias SRT Viper GT3-R apresentado nos EUA

SRT Viper GT3-R apresentado nos EUA

Com a estreia a estreia do novo Viper GTS-R nas 24 Horas de Le Mans, a Street & Racing Technology (divisão de competição da Chrysler) aproveitou para apresentar ao mundo o insaciável SRT Viper GT3-R.

O SRT Viper GT3-R foi construído a pensar nas pistas e será vendido apenas a pilotos privados. Inspirado do SRT Viper de estrada, o GT3-R partilha grande parte da tecnologia utilizada no GTS-R, carro da categoria GTE de Le Mans.

SRT-Viper-GT3-R-1

A mais nova víbora americana tem um kit aerodinâmico feito em fibra de carbono, kevlar e fibra de vidro. Além disto, conta ainda com novas entradas de ar, escapes laterais, suspensão com molas ajustáveis em quatro níveis, difusor traseiro, asa traseira móvel e bancos com cinto de segurança de seis pontos.

A alimentar este SRT Viper GT3-R está um motor V10 de 8.4 litros capaz de debitar algo como 680cv de potência e 868 Nm de binário máximo. Mas como potência só, não chega, os engenheiros de serviço deixaram este GT3-R com um peso total de 1.295 kg, peso que também foi anunciado para o GTS-R.

SRT-Viper-GT3-R-2

O SRT Viper GT3-R está homologado para a correr em campeonatos como o FIA GT Series, Blancpain Endurance Series, GT Open e nos vários campeonatos europeus. Os seus principais rivais de competição são carros como o Audi R8, Corvette Z06, Ferrari 458, McLaren MP4-12C e Porsche 997 GT3-R.

Agora a parte mais «chata» de tudo isto… o SRT Viper GT3-R esta disponível a partir de 348 mil euros!! Boa sorte…

SRT Viper GT3-R
SRT Viper GT3-R 2
SRT Viper GT3-R 3

Texto: Tiago Luis