Notícias Opel Astra Sports Tourer Electric chega a Portugal. Todos os preços

Preços

Opel Astra Sports Tourer Electric chega a Portugal. Todos os preços

A nova e inédita Opel Astra Sports Tourer Electric acaba de ser lançada em Portugal em duas versões. Fique a saber quanto custa.

Opel Astra Electric Sports Tourer na estrada, traseira 3/4
© Opel

Já se pode encomendar a inédita Opel Astra Sports Tourer Electric em Portugal. É a primeira carrinha elétrica do construtor alemão, mas vai ser difícil distingui-la das outras carrinhas Astra a combustão: apenas o pequeno símbolo “E” no canto direito da bagageira a diferencia.

Tal como o Astra berlina, conta com um motor elétrico que declara 110 kW (156 cv) de potência e 270 Nm de binário. A Opel dá ênfase à velocidade máxima de 170 km/h, acima dos típicos 160 km/h de outros elétricos, declarando ainda 1760 kg, um valor elevado, mas sendo um elétrico, não é exagerado.

O peso elevado deve-se, sobretudo, à bateria de bateria de iões de lítio de 54 kWh, localizada na parte inferior da carroçaria, o que se traduz numa autonomia de até 413 km (ciclo combinado WLTP).

Ainda não conduzimos a primeira carrinha elétrica da Opel, mas já pudemos testar a berlina de cinco portas há uns meses. Veja ou reveja o vídeo com as primeiras impressões:

Igual, mas diferente

Para além de um exterior praticamente indistínguivel em relação aos seus outros «irmãos», o interior segue a mesma regra.

À excessão de dois «pequenos» detalhes: as informações específicas para a versão elétrica que podem ser vistas no painel de instrumentos digital (10″) e no ecrã tátil do sistema de infoentretenimento (10″); e a bagageira que perdeu capacidade em comparação com a Astra Sports Tourer a combustão.

Tabliê do Astra Electric
© Opel

Esta fica-se pelos 516 l de capacidade (1553 l com bancos rebatidos), o que são menos 92 l (608 l) do que nas versões a combustão.

A Opel Astra Sports Tourer Electric vem de série equipada com iluminação integralmente em LED, ar condicionado e um cockpit Pure Panel totalmente digital.

Na versão GS, a especificação mais elevada, conta com bancos desportivos (certificados pela AGR), sistema de aviso de colisão frontal com assistente de sinais de trânsito e de velocidade com função de paragem, câmara Intelli-Vision de 360º, jantes de liga leve de 18”, entre outras funcionalidades. Por fora, o GS vem com um tejadilho em preto karbon, e ainda com o emblema Opel e as letras Astra na traseira em preto brilhante.

Estas duas versões contam ainda com packs opcionais. Desde o Pack Tecnologia com Intelli-Lux LED Pixel Light, carregamento sem fios e barras de tejadilho; até ao Pack Conforto com bancos e volante aquecidos ou teto de abrir elétrico em vidro, para-brisas ThermaTec aquecido, sistema Intelli-Air e porta da bagageira controlada por sensor.

Descubra o seu próximo automóvel:

Preço

A nova Opel Astra Sports Tourer Electric tem preços a começar nos 41 070 euros e a chegada das primeiras unidades está prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Astra Sports Tourer ElectricPreço
Base41 070 euros
GS44 570 euros

A Opel informa ainda que o Astra Electric berlina passou a estar igualmente disponível com uma oferta de renting a partir de 399 euros por mês.