Peugeot 501 prepara-se para ser o rival de peso do Mercedes CLA

Peugeot 501 prepara-se para ser o rival de peso do Mercedes CLA

A Peugeot já percebeu que os coupés de quatro portas prometem fazer a delicia dos consumidores num futuro próximo, e a pensar nisso, já está a engendrar um concorrente de peso para o novo Mercedes CLA: O Peugeot 501!

Este projeto R85, chamado provisoriamente de 501, terá 4,6 metros de comprimento e terá como base a plataforma do Peugeot 508 atual. Contudo, não será de cinco lugares, mas sim de quatro. Segundo os franceses da L´Automobile Magazine, durante o desenvolvimento do 307, os responsáveis da Peugeot ainda pensaram na possibilidade de criar uma versão coupé de quatro portas. Mas Infelizmente, estes planos ficaram arrumados na gaveta à espera do momento certo para entrarem em ação.

E esse momento esta previsto acontecer lá para o final de 2014, início de 2015. A marca francesa está ainda a preparar uma variante híbrida e uma versão cabriolet para este 501. Por agora é tudo o que sabemos, mas vamos aguardar por mais novidades porque estamos ansiosos para saber o que realmente o «leão» está a preparar para nós. E a julgar pela imagem, é algo de muito bom…

Texto: Tiago Luís