Notícias Volkswagen Golf GTi Cabriolet será lançado em Junho

Volkswagen Golf GTi Cabriolet será lançado em Junho

O Volkswagen Golf GTi Cabriolet está a deixar-nos de água na boa e não é para menos… Foi preciso esperar 36 anos para ver este modelo receber uma versão descapotável!

Para alimentar ainda mais a nossa sede, a Volkswagen divulgou o primeiro vídeo oficial e mais algumas imagens deste entusiasmante cabriolet. Este Golf GTi Cabriolet será a última versão da sexta geração Golf, estando prevista uma total remodelação para a sétima geração que surgirá algures em 2013.

Mas vamos deixar o futuro para depois, agora está na altura de apreciar o que de bom tem o presente para nos oferecer. As semelhanças com o Golf GTi são mais que muitas, o que é normal… O cabriolet a nível estético não apresenta grandes diferenças do seu irmão GTi, a não ser, claro está, a capota de lona. De realçar ainda, que a capota pode ser aberta até uma velocidade de 30 km/h e bastam 9 segundos para concluir esse processo.

Para garantir a segurança necessária nos descapotáveis sem arco de segurança, o Golf GTi Cabriolet tem duas barras elevatórias escondidas atrás dos encostos de cabeça traseiros, que se elevam automática e muito rapidamente em caso de capotamento, o que garante espaço de segurança para a cabeça dos seus quatro ocupantes.

No interior, salta logo à vista os bancos desportivos forrados em padrão xadrez – para nós, este pormenor era completamente dispensável – mas existem outros elementos que compensam o fracasso dos estofos, é o caso do volante em couro com uma elegante costura em tons de vermelho e as inserções em alumínio por todo o habitáculo.

O motor é também o mesmo, um dois litros a gasolina de injeção direta combinada com um turbocompressor, capaz de debitar 208 cv de potência e 280 Nm. Acoplado de uma caixa manual de seis velocidades ou opcional de seis velocidades DSG de dupla embraiagem, consegue alcançar os 100 km/h em 7,3 segundos e tem de velocidade máxima 237 km/h (235 km/h com caixa DSG).

Os consumos não são os melhores, mas ainda assim, tendo em conta a potência que oferece, este cabrio consome simpaticamente em média 7,6 l/100 km e emite cerca de 180 g/km de CO2.

O Golf GTi Cabriolet estará disponível no seu país natal a partir de junho e embora não se conheçam os preços, apostamos num valor a rondar os 45.000€. Ainda não está confirmado o lançamento para Portugal, mas não temos grandes dúvidas que isso virá a acontecer.






Texto: Tiago Luís