Notícias Skoda. Estudantes transformam o Citigo no carro ideal para o verão

Protótipos

Skoda. Estudantes transformam o Citigo no carro ideal para o verão

Como já vai sendo hábito, a Skoda desafiou os alunos do Skoda Academy a desenvolverem um protótipo radical.

Há poucas semanas, o diretor de vendas da Skoda, Peter Solc, deu a entender que o pequeno Skoda Citigo poderá não ter um sucessor. Talvez por isso o Citigo tenha sido o modelo escolhido por este grupo de 22 estudantes da Skoda, que decidiram dar um novo look à proposta checa para o segmento A. Assim nasceu o Skoda Element.

As diferenças face ao modelo de série são óbvias – outras nem tanto. Além do tejadilho e dos pilares B e C, o Citigo perdeu também as portas laterais, culminando numa carroçaria estilo buggy. As proteções em plástico nos arcos da rodas, os apontamentos em preto no capot e no interior e o sistema de som na bagageira completam a lista de novidades estéticas.

O Skoda Element exibe as mesmas cores do Vision E, o protótipo elétrico apresentado no último Salão de Shanghai. Coincidência? Claro que não…

No lugar do motor de combustão está uma unidade elétrica de 82 cv de potência, suficientes para um passeio de verão em modo «emissões zero». Por razões óbvias, e ao contrário do Vision E, o Skoda Element não vai avançar para produção.

RELACIONADO Skoda Kodiaq já tem preços para Portugal

Em 2014, o Citigo já tinha dado origem a um outro cabriolet, o CitiJet, também desenvolvido por um grupo de estudantes e apresentado no festival de Wörthersee. Mais recentemente, a marca checa apresentou-nos a pickup Funstar e o coupé Atero, baseado no Rapid Spaceback.

Sabe esta resposta?
Qual é o motor mais potente do novo Skoda Karoq?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Eis o novo Skoda Karoq, o sucessor do Yeti
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Eis o novo Skoda Karoq, o sucessor do Yeti