Notícias Os números dos «supercarros» do Mundial de Rallycross

World Rallycross - Montalegre

Os números dos «supercarros» do Mundial de Rallycross

Hoje é dia de corridas em Montalegre. A pequena e pitoresca vila portuguesa do distrito de Vila Real recebe as «bestas» do Mundial de Rallycross.

peugeot 208 rallycross montalegre

Potência, muita potência mesmo. A categoria «supercar» do Mundial de Rallycross tem o mérito de juntar modelos derivados de rali com «esteróides no turbo» e alguns dos melhores pilotos da história do WRC – entre outros pilotos que evoluíram nesta disciplina.

Falamos de Peter Solberg e de Sebastien Loeb – nove vezes campeão do mundo de ralis. Mas há mais destaques: Ken Block, o americano das famosas “gymkhanas” ou Mathias Ekstrom e Timo Scheider, pilotos do DTM.

A estes nome juntam-se carros de tração integral, com motores 2.0 litros turbo de 600 cv, capazes de cumprir os 0-100 km/h em apenas 1.9 segundos. Ou por outras palavras, todos os ingredientes para um espectáculo memorável.

Estas máquinas e pilotos vão defrontar-se hoje no circuito de Montalegre, um dos traçados mais exigentes e técnicos do campeonato. E depois dos treinos e das qualificações de ontem, hoje é dia de «pontuar».

E tu podes acompanhar parte da ação e dos bastidores desta prova do Mundial de Rallycross em solo nacional através do nosso Instagram – clica aqui.

560 cv e menos de 2 segundos dos 0-100km/h | #montalegreRX #awd #turbo #rally #razaoautomovel #montalegre #portugal

Uma publicação partilhada por Razão Automóvel (@razaoautomovel) a

Conhece os números de todas as categorias nesta infografia:
Supercar Rallycross
Supercar Rallycross