Notícias Lamborghini Aventador S (LP 740-4): touro rejuvenescido

Lamborghini Aventador S (LP 740-4): touro rejuvenescido

Lamborghini Aventador S

A Lamborghini acaba de apresentar as primeiras imagens do Aventador S. É o primeiro facelift operado neste modelo lançado em 2011.

A concorrência não dorme e a Lamborghini também não. Seis anos após a apresentação do Aventador no Salão de Genebra, o superdesportivo oriundo de Sant’Agata Bolognese recebe finalmente a primeira grande atualização. Além da estética com ligeiras melhorias, há novidades em termos mecânicos e tecnológicos.

Vamos primeiro ao menos importante: o sistema de infotainment foi atualizado. Sempre que o condutor conseguir tirar os olhos da estrada vai ter à sua disposição uma consola central com um novo ecrã e com um sistema de infotainment compatível com o Apple CarPlay e Android Auto.

2017-lamborghini-aventador-s-2

Agora o mais importante… o motor e a aerodinâmica. Quanto ao motor, ligeiras melhorias na gestão do motor fizeram a potência subir para os 740 cv de potência (+40cv)  e o regime máximo também subiu das 8.350 rpm para as 8.500 rpm. O novo sistema de escape (20 kg mais leve) também deverá ter a sua quota parte de responsabilidade nestes valores.

Em virtude desse aumento de potência, a aceleração dos 0-100km/h faz-se agora nuns escassos 2.9 segundos numa escalada de velocidade que só termina nos 350 km/h.

A NÃO PERDER: Metam o bolo no forno… o Mercedes-Benz C124 faz 30 anos

Porque a potência não é tudo, a aerodinâmica também foi trabalhada. Algumas das soluções aerodinâmicas que encontramos na versão SV, transitaram para este Aventador S. Face ao seu antecessor, o Aventador S gera agora mais 130% de downforce no eixo dianteiro e mais 40% no eixo traseiro. Preparado para mais 4 anos? Parece que sim.

2017-lamborghini-aventador-s-6
2017-lamborghini-aventador-s-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter