BMW X2 com estreia marcada para o Salão de Paris

BMW X2 com estreia marcada para o Salão de Paris

O Salão de Paris foi o palco escolhido pela marca alemã para apresentar o sexto SUV da sua gama, o novo BMW X2.

Há várias semanas que o novo BMW X2 tem surgido “disfarçado” em testes de estrada, revelando muito pouco acerca das suas formas exteriores. Esteticamente, embora tenha parecenças com o X1 – principalmente da dianteira ao pilar B e no interior – o BMW X2 deverá exibir um aspeto mais dinâmico e desportivo graças a uma linha de tejadilho mais baixa. Segundo fontes próximas da marca de Munique, o BMW X2 irá utilizar a plataforma modular UKL – a mesma que acolhe o BMW X1 e a segunda geração do Mini Countryman, este último também previsto para o certame parisiense.

VEJAM TAMBÉM: Nova família de motores da BMW será mais eficiente

Ao nível das motorizações, embora ainda nada seja definitivo, poderemos esperar um motor a gasolina 2.0 turbo de 186 cv (xDrive20i), enquanto que no lado da oferta Diesel, o BMW X2 será alimentado também por um motor 2.0 de 146 cv (xDrive18d), 186 cv (xDrive20d) ou 224 cv (xDrive25d). Opcionalmente, está disponível uma caixa manual ou automática de seis velocidades, além do sistema de tração integral.

Tudo indica que o BMW X2 deverá surgir no Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro, ainda numa versão concept, nesta que poderá ser uma forma de auscultar as reações do público no que ao aspeto exterior diz respeito. O lançamento da versão de produção está previsto apenas para o segundo semestre de 2017.

Fonte: Autocar Imagem (meramente especulativa): X-Tomi

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter