Notícias Nova família de motores da BMW será mais eficiente

Nova família de motores da BMW será mais eficiente

A próxima geração dos motores Efficient Dynamics da BMW deverá estrear-se no novo BMW Série 3, previsto para 2017.

Com o objetivo claro de melhorar os consumos de combustível, as emissões de poluentes e reduzir o ruído, a BMW revelou a sua nova família de motores a gasóleo e gasolina de três e quatro cilindros, que serão utilizados não só nos vários modelos da marca alemã mas também pela MINI.

O novo BMW Série 5, que deverá ser apresentado já no próximo mês, não terá ainda os novos motores, sendo que o mais provável é que seja o novo Série 3 o primeiro a estar equipado com esta nova geração de motorizações.

VEJAM TAMBÉM: BMW Z4 tem os dias contados

Nos motores Diesel a BMW optou exclusivamente por uma configuração bi-turbo, um novo sistema de circulação de gases (que controla a emissão de óxido de nitrogénio) e um sistema de redução catalítica seletiva para reduzir os óxidos de azoto. Está previsto um motor  de três cilindros com 94 cv e 220Nm ou 112 cv e 270 Nm, enquanto que o motor de quatro cilindros estará disponível com 145 cv e 350 Nm, 185 cv e 400 Nm ou 228 cv e 450 Nm.

Já nos motores a gasolina, a grande diferença passa pelo novo sistema de refrigeração, aumento da pressão de combustível para os 350 bar e reposicionamento dos turbos. A BMW não revelou valores relativos à potência ou binário.

Fonte: AutoExpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter