Notícias Novo Honda S2000 daqui a um ano e meio?

Novo Honda S2000 daqui a um ano e meio?

Para celebrar o 70º aniversário da marca, a Honda está alegadamente a preparar o lançamento de uma nova geração do Honda S2000.

Há muito que se especula sobre o sucessor do Honda S2000. Modelo que segundo os últimos rumores poderá chegar em 2018 – ano em que a marca japonesa celebra o septuagésimo aniversário. Embora a Honda ainda não se tenha pronunciado oficialmente sobre o assunto, alguns dos seus responsáveis já o fizeram “entre os dentes“. Não foram revelados grandes detalhes, mas de acordo com a Car and Driver, poderemos esperar “um modelo especial, com dimensões semelhantes ao Mazda MX-5 mas com mais potência”. Soa bem, não soa?

A NÃO PERDER: O Honda S2000 mais rápido do mundo

A marca nipónica não tem neste momento nenhuma plataforma para desportivos compactos de tracção traseira mas segundo a Car and Driver, esse factor não será impeditivo. Quanto ao design, o novo Honda S2000 poderá inspirar-se no novo Honda NSX e nas linhas mais marcantes S2000. O resultado poderá ser algo assim:

HONDA S2000

Quanto ao motor, tal como avançámos em dezembro de 2015, é melhor esquecer as motorizações atmosféricas. A Honda deverá recorrer aos préstimos do motor 2.0 VTEC-Turbo que encontramos na atual geração do Honda Civic Type-R na versão mais potente. Na versão de acesso à gama S2000 poderemos encontrar um motor 1.5 VTEC-Turbo com uma potência em torno dos 180cv.

Agora permitam-nos ser nós a especular. E se para comemorar os 70 anos, a Honda lançasse o novo Honda S2000 com a nova motorização revolucionária que está a preparar há vários anos? Conheçam-na aqui. Resta-nos esperar (impacientemente!) pela confirmação oficial da marca.

Fonte: Car and Driver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter