Notícias Quantum GP700: na Austrália também se fabricam máquinas de sonho

Quantum GP700: na Austrália também se fabricam máquinas de sonho

Mas já que falamos em tempos há que mencionar que a caixa sequencial de 6 velocidades Holinger, com comando pneumático e patilhas no volante, é capaz de trocas mais rápidas que um piscar de olhos: cerca de 2 centésimas de segundo.

Tal como a sua aparência denuncia, o Quantum GP700 é capaz de reflexos felinos. A agilidade é algo inato neste bólide, capaz de gerar 1,2G’s em aceleração – mais que o Bugatti Veyron! O Quantum GP700 faz-nos sentir também aquilo que os astronautas passam aquando do lançamento, são 2,5G’s em curva a 180km/h e se gostam da sensação de aterragem de um voo comercial, o GP700 também consegue provocar forças de 2,0G’s em travagem. A 280km/h os 1,8G’s já são mais do que impróprios cardíacos. Valores que são fruto de um desenvolvimento aerodinâmico bastante minucioso, os australianos demoraram cerca de 7 anos para chegar ao produto final.

3-quantum-gp700-1

No interior reina o ambiente espartano, apenas figuram os comandos essenciais à pilotagem deste GP700. Ainda assim para quem aprecia entranhas expostas, estamos rodeados de alumínio, fibra de carbono e Kevlar de qualidade aeroespacial. No exterior se gostam de possuir algo mais personalizado, a Quantum dispõe de uma paleta de 6 cores diferentes para os parcos painéis da carroçaria.

Por esta Quantum GP700 a marca pede cerca de 695.000 dólares, um valor impressionante e que contribui para o exotismo de um modelo com uma produção anual limitada a 10 unidades.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter