Nissan Juke-R 2.0 com 600cv

PUB
Share Button

O Nissan Juke-R 2.0 vai ser uma das principais atrações da marca nipónica no Festival de Goodwood. O cartão de visita são os seus 600cv de potência.

A Nissan voltou a deixar cair o pequeno Juke no caldeirão da poção de Panoramix, o velho druida das Aventuras de Astérix. Tal como o Obélix, também o Nissan Juke saiu de lá com as forças dobradas: 600cv de potência e 652 Nm de binário máximo providenciados pelo motor do GT-R Nismo, um 3.8 litros V6 twin-turbo.

A performance deste Nissan Juke-R 2.0 não foi revelada, mas deverá ser ainda mais entusiasmante que a da 1ª versão que tinha ‘apenas’ 492cv de potência e acelerava dos 0-100km/h em 3,7 segundos.

Além do motor mais potente, também o design exterior foi revisto através da revisão dos pára-choques, difusores e das diversas entradas de ar. Será apresentado este fim-de-semana no Festival de Goodwood – nós vamos lá estar – e caso seja produzido (numa série muito limitada) deverá ter um preço a rondar os 530.000 euros da primeira geração.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.