Novo Mercedes GLE Coupé: nova aposta alemã

Novo Mercedes GLE Coupé: nova aposta alemã

A Mercedes-Benz combinou duas classes de veículos, cada uma delas com um estilo distinto para criar o Mercedes GLE Coupé. A gama do construtor alemão volta a assim crescer, apostando num carroçaria inédita e que pretende concorrer com o BMW X6.

A natureza desportiva de um Coupé combinada com o ar musculado de um SUV, foram estas as características que a Mercedes tentou conciliar no novo Mercedes GLE Coupé.

Com o seu contorno lateral fluido, o habitáculo baixo e alongado, a grelha do radiador com friso central cromado e o design da parte traseira inspirado no S Coupé, o GLE Coupé apresenta pormenores típicos dos modelos particularmente desportivos da Mercedes-Benz.

Concebido para concorrer com propostas como o BMW X6, na sua estreia o GLE Coupé estará disponível associado a três motorizações, numa gama de potência que varia entre 190 kW (258 cv) e 270 kW (367 cv). O único diesel disponível será o GLE Coupé 350 d 4Matic, equipado com um motor V6 turbo a debitar 258 cv de potência e 620 Nm de binário máximo.

Mercedes-Benz GLE Coupé (2014)

No campo das motorizações a gasolina, além do GLE 400 4Matic, com um V6 biturbo de 333 cv e 480 Nm, vai estar disponível o GLE 450 AMG 4Matic, que recorre a uma versão do mesmo motor mas com 367 cv e 520 Nm. Toda a gama dispõe de tração integral permanente e conta com os préstimos de uma caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic.

Mercedes-Benz GLE Coupé (2014)

Para além da extensa lista equipamento de série, do sistema de controlo de comportamento dinâmico DYNAMIC SELECT, do sistema de direção direta desportiva e dos sistemas de assistência ao condutor, o GLE 450 AMG está equipado em todas as versões com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades e a tração integral permanente 4MATIC.

O GLE Coupé será mostrado ao público pela primeira vez no início do ano no Salão de Detroit e deverá chegar ao mercado português no verão de 2015.

Galeria de imagens:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter