Fórmula 1: A primeira vitória de Daniel Ricciardo

09/06/2014
336 views
Share Button

Ao fim de 57 corridas na Fórmula 1, chegou o primeiro triunfo de Daniel Ricciardo. O piloto da Red Bull colocou um ponto final na hegemonia da Mercedes. Um excelente espetáculo de Fórmula 1 no Grande Prémio do Canadá.

Pela primeira vez esta temporada, os Mercedes não levaram a melhor sobre a concorrência. A Red Bull voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio, graças a uma excelente perfomance de Daniel Ricciardo, colocando um ponto final no domínio da Mercedes.

O piloto australiano de 24 anos venceu o seu primeiro grande prémio, depois de dois terceiros lugares esta época, batendo uma vez mais o seu colega de equipa, Sebastian Vettel que terminou em 3º lugar.

No 2º lugar, com problemas no sistema de travagem terminou Nico Rosberg. A mesma sorte não teve o seu colega de equipa, Lewis Hamilton, que foi mesmo obrigado a abandonar. Um resultado que muito beneficiou Rosberg na luta pelo campeonato. O piloto alemão passou a somar com 140 pontos, contra 118 de Hamilton, enquanto Ricciardo ascendeu ao terceiro lugar, com 69 pontos, graças a este triunfo.

Tags

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.