Bentley Continental GT3-R limitado a 300 unidades

Share Button

O Bentley Continental GT é um dos automóveis da actualidade que melhor define o conceito de Grande Turismo. Nesta versão mais apimentada a Bentley entregou a sua “jóia da coroa” à divisão desportiva da marca. O resultado é Continental GT3-R, um automóvel que sem pretender descurar as suas raízes, apresenta-se como uma exclusiva e interessante mistura do melhor de dois mundos.

Claramente, a divisão desportiva da Bentley decidiu que a performance desta edição teria que ser a melhor de todas as edições já lançadas do Continental GT, e assim, o já reconhecido motor V8 de 4 litros bi-turbo foi afinado para desenvolver 700Nm e 572 cv de potência, mais 50cv do que no Continental GT V8 S.

Em conjunto com uma caixa de relações mais curtas e com um desbaste nas «gorduras» de 100kg, este Bentley Continental GT3-R é agora o Bentley de produção mais rápido de sempre em aceleração. Porque o tempo é muito precioso, este Continental demora apenas 3,8 segundos  para atingir os 100km/h. Será conveniente relembrar que o Continental GT3-R é um automóvel com cerca de 2,2 toneladas…

Apaixonado por automóveis desde que tem memória, Ricardo Correia é fascinado por dois extremos: o hardcore automóvel das direcções não-assistidas e a engenharia de ponta das trocas de caixa instantâneas.

  • Herlander Duarte

    Isto é um GT-R R35 com faróis Integra DC2 e uma grelha típica da Bentley…