Notícias A Volvo renovou o XC90, mas será que consegues detetar as diferenças?

Apresentação

A Volvo renovou o XC90, mas será que consegues detetar as diferenças?

A Volvo não vai ao Salão de Genebra, mas não foi por isso que deixou de apresentar o renovado XC90. A principal novidade é a adoção do sistema KERS.

Volvo XC90

Este ano a Volvo não irá estar presente no Salão de Genebra (curiosamente, a Polestar vai lá estar e até vai levar o novo 2), no entanto, isso não é sinónimo de falta de novidades da parte da marca sueca, e a prova disso é o renovado XC90.

Depois de cerca de 320 mil unidades vendidas, a Volvo achou que era altura do XC90 receber uma atualização. Em termos estéticos esta renovação foi, no mínimo, tímida, com o XC90 a receber apenas uma nova grelha, novas jantes e novas cores exteriores.

Já no interior, o design mantém-se inalterado, com o destaque a ir para os novos revestimentos e materiais (incluindo lã) e para a possibilidade de se encomendar o XC90 com várias configurações de bancos que vão dos quatro da versão Excellence até aos sete, destacando-se a nova versão com apenas seis lugares.

VÊ TAMBÉM: Jeremy Clarkson elegeu o seu carro do ano de 2018… e não é o Volvo XC60
Volvo XC90

Sistema KERS chega ao XC90

Se as mudanças estéticas são escassas, o mesmo não podemos dizer acerca das novidades tecnológicas. A Volvo aproveitou o restyling do XC90 para equipar o seu maior SUV com um sistema de travagem com recuperação de energia cinética (conhecido como KERS) semelhante ao usado na… Fórmula 1!

Volvo XC90

De acordo com a Volvo, este sistema permite reduzir até 15% os consumos. Com a chegada do sistema KERS ao XC90 dá-se ainda uma mudança de nomenclatura das versões do modelo sueco.

VÊ TAMBÉM: CUPRA Formentor. O híbrido plug-in que antecipa o futuro da CUPRA

Assim, as versões equipadas com o sistema KERS (que é associado aos motores de combustão interna já existentes na gama) passam a ser designadas “B”, juntando-se assim ao já existente XC90 T8 Plug in Hybrid.

Apesar de ainda não terem sido divulgados preços, o renovado SUV já pode ser encomendado, com a produção a arrancar em maio.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Volvo 440 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!