Notícias Volkswagen Touareg ganha “músculo” com o V8 TDI do Audi SQ7

Apresentação

Volkswagen Touareg ganha “músculo” com o V8 TDI do Audi SQ7

A Volkswagen vai levar até ao Salão de Genebra a versão mais potente do Touareg. Debaixo do capot encontramos o V8 TDI usado pelo Audi SQ7 TDI.

Volkswagen Touareg V8 TDI

Até agora, o Volkswagen Touareg apenas contava com motores V6 (um Diesel de 3.0 l e 231 cv ou 286 cv) e um a gasolina (também com 3.0 l mas 340 cv) que não está disponível por cá. Mas isso está prestes a mudar, com a Volkswagen a levar até Genebra uma nova motorização para o seu SUV topo-de-gama.

Equipado com o V8 TDI de 4.0 l usado pelo Audi SQ7 TDI, o novo Touareg V8 TDI oferece 421 cv (um pouco menos do que os 435 cv do SQ7 TDI que conta com outro setup do turbo) e 900 Nm de binário.

Graças à adoção deste motor, o Touareg passa a cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,9s — o mesmo tempo que o bem mais leve T-Roc R anuncia — e alcança os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

VÊ TAMBÉM: Léon Levavasseur: o génio que inventou o motor V8
Volkswagen Touareg V8 TDI

Touareg V8 TDI

O Touareg V8 TDI vai estar disponível com dois packs de estilo distintos. O primeiro é designado Elegance e oferece um ambiente interior mais minimalista e simplificado, apostando nas cores alegres e nos detalhes em metal.

Já o segundo chama-se Atmosphere e oferece, de acordo com a Volkswagen, um ambiente interior “acolhedor, onde a madeira e os tons naturais prevalecem”. Comum a todos os Touareg V8 TDI é a adoção de suspensão de ar, bagageira com fecho elétrico, pedais em aço inox, jantes de 19” e o pack Light and Sight com espelhos e luzes automáticos.

Com os seus 421 cv, este é o Diesel mais potente de sempre a equipar um Touareg, elevando-o ao estatuto do segundo mais potente Touareg de sempre, ficando apenas atrás do Volkswagen Touareg W12 com 6.0 l e 450 cv da primeira geração.

Com o começo das vendas previsto para maio, ainda não são conhecidos os preços do mais potente dos Touareg nem se vai ser vendido em Portugal.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Volkswagen Passat (B3) foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat (B3). Vencedor do Carro do Ano 1990 em Portugal