Notícias Polestar 2. O rival do Tesla Model 3 com genes de crossover

Apresentação

Polestar 2. O rival do Tesla Model 3 com genes de crossover

Depois de vários teasers, aqui está o Polestar 2. Para já a apresentação foi online, sendo que temos de esperar pelo Salão de Genebra para o ver ao vivo.

Polestar 2

Numa apresentação exclusivamente online (para reduzir a pegada ecológica associada às viagens), a Polestar revelou o seu segundo modelo, o Polestar 2, uma berlina de quatro portas destinado a concorrer com o Tesla Model 3.

Desenvolvido com base na plataforma CMA (Compact Modular Architecture), o Polestar 2 recorre a dois motores elétricos e a uma bateria de 78 kWh de capacidade composta por 27 módulos e que surge integrada na na parte inferior do carro. Com esta bateria o 2 alcança uma autonomia de cerca de 500 km.

Em termos de potência, confirma-se aquilo que já te tínhamos dito. Os dois motores elétricos debitam 408 cv e 660 Nm de binário permitindo ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 5s. Vai ainda estar disponível um Performance Pack que melhora a dinâmica — este inclui amortecedores Öhlins, travões Brembo e jantes de 20″.

VÊ TAMBÉM: Teste ao Jaguar E-PACE. Tudo o que precisas saber
Polestar 2

Sempre conectado

Tal como já te tínhamos avançado, o Polestar 2 vai ser um dos primeiros automóveis no mundo a contar com um sistema de entretenimento disponibilizado através de Android. Entre as mais valias deste sistema destacam-se os serviços da Google como o Google Assistant, Google Maps, o suporte para veículos elétricos e ainda a Google Play Store.

Polestar 2

Para controlar o sistema de infotainment vai ser possível recorrer tanto a controlos de voz como a um ecrã de 11”. Vai ainda estar disponível uma tecnologia de chave no telefone que permitirá partilhar o automóvel e beneficiar de uma variedade de serviços conectados.

VÊ TAMBÉM: Parece o interior de um Tesla Model X, não parece? Mas não é!

A tecnologia de chave no telemóvel vai ser capaz, por exemplo, de identificar a aproximação do condutor e pré-determinar o seu próximo passo para criar uma experiência com o menor esforço possível, preparando o habitáculo para uma sequência de arranque sem esforço.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Tesla Model 3 Performance. É melhor do que os europeus?
Polestar 2

Novo tipo de crossover?

No exterior o destaque vai para os faróis LED Pixel (capazes de reproduzir uma sequência única de boas-vindas) e para os espelhos sem moldura, sendo notória a “colagem” ao protótipo Volvo Concept 40.2, conhecido em 2016.

Dele herda os volumes gerais, proporções e superfícies, com a maior diferença a residir no tratamento dado à grelha dianteira e óticas traseiras. De notar, igualmente, a generosa altura ao solo, como costumamos ver nos crossover.

Será o Polestar 2 um novo tipo de crossover? Não é comum, mas esta receita não é totalmente nova, mesmo na Volvo — lembram-se do S60 Cross Country?

Já no interior, destaque para uma evolução dos temas que podemos encontrar nos Volvo atuais, com o maior destaque a consistir no substancial ecrã tátil central que domina o tablier, e com uma decoração marcada por tons escuros, geralmente associada a carros de tónica mais desportiva.

Encomendas? Só online

Apesar de só agora ter sido apresentado, já é possível fazer a pré-encomenda do Polestar 2 através do site www.polestar.com. Tal como acontece com o Polestar 1, as encomendas do 2 serão feitas exclusivamente online.

VÊ TAMBÉM: Polestar ajuda a Volvo a andar de lado. Como assim?!

Com um preço da versão de lançamento estimado em 59 900 euros na Alemanha (o valor da subscrição será revelado mais tarde), o Polestar 2 tem o arranque da produção marcado para o início de 2020, na China.

VÊ TAMBÉM: Apple quer usar tecnologia de reconhecimento facial para destrancar o carro

Os mercados iniciais incluem China, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, e o Reino Unido sendo que a Polestar está a estudar novos mercados para uma expansão futura.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!