Notícias EVO. Renovação do Lamborghini Huracán chega ao Spyder

Apresentação

EVO. Renovação do Lamborghini Huracán chega ao Spyder

O Lamborghini Huracán Spyder também foi renovado e passa a chamar-se Huracán EVO Spyder. A estreia está marcada para Genebra.

Depois de ter renovado o Huracán, passando-se a chamar Huracán EVO, e de lhe ter oferecido a mesma potência do Huracán Performante, chega agora a vez de conhecer a versão descapotável, com o Huracán EVO Spyder.

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, em termos mecânicos, o Huracán EVO Spyder é em tudo igual ao Huracán EVO. Assim, debaixo do capot surge o V10 de 5.2 l atmosférico estreado no Huracán Perfomante e capas de debitar 640 cv e 600 Nm.

Pesando 1542 kg (a seco), o Huracán EVO Spyder é cerca de 100 kg mais pesado que a versão com capota. Apesar do aumento de peso, ainda assim o superdesportivo italiano é rápido, muito rápido. Os 0 aos 100 km/h são alcançados em 3,1s e alcança os 325 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Audi R8 renovado ainda e sempre só com V10
Lamborghini Huracán EVO Spyder

Aerodinâmica melhorada

Tal como aconteceu com o Huracán EVO, as diferenças estéticas entre o Huracán EVO Spyder e o Huracán Spyder são discretas. Ainda assim, destaque para o pára-choques traseiro redesenhado e as novas jantes de 20”. Tal como no coupé, no interior encontramos um novo ecrã de 8,4”.

Lamborghini Huracán EVO Spyder

Comum ao Huracán EVO é também a adoção do novo “cérebro eletrónico”, designado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI) que conjuga o novo sistema de direção das rodas traseiras, com o controlo de estabilidade e com o sistema de vetorização do binário para melhorar o desempenho dinâmico do superdesportivo.

VÊ TAMBÉM: Achas que estás a ver um Lamborghini Murciélago? Vê melhor

Apesar de continuar a contar com uma capota de lona (rebatível em 17s até aos 50 km/h), o Huracán EVO Spyder também viu a aerodinâmica ser melhorada em relação ao seu antecessor.

Ainda sem data de chegada confirmada, o Huracán EVO Spyder deverá custar (sem impostos) cerca de 202 437 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport. Só para circuitos… e com seis cilindros