Notícias Volvo XC90. Zero vítimas em 16 anos de estrada

Arranque a Frio

Volvo XC90. Zero vítimas em 16 anos de estrada

Conhecido o objetivo fixado pela Volvo de chegar às zero vítimas a bordo dos seus carros, pode dizer-se que o construtor está no bom caminho. Pelo menos, no Reino Unido, onde o SUV XC90 conta já com 16 anos de vendas, sem qualquer vítima mortal contabilizada.

Volvo XC90

A conclusão é de um estudo levado a cabo pelo centro de investigação independente Thatcham Research. O qual revela que, desde o lançamento do Volvo XC90 no Reino Unido, em 2002, ninguém faleceu ainda a bordo do maior dos SUV da marca sueca.

Apesar das potenciais falhas que possam ser apontadas a este estudo, a verdade é que as mais de 50 mil unidades do modelo já vendidas nos reinos de Sua Majestade, não deixam de atestar quanto à elevada segurança do XC90, assim como relativamente ao reconhecimento que já conquistou, junto dos consumidores britânicos. Homenagem que também nós prestamos, aqui, hoje.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade máxima da bagageira do Mitsubishi Eclipse Cross, com cinco passageiros?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Eclipse Cross já chegou Portugal. O que podes esperar