Notícias Volvo XC Adventure 2018. Muita lama e não só…

Eventos

Volvo XC Adventure 2018. Muita lama e não só…

Cerca de 90 pessoas em mais de 40 viaturas Volvo marcaram presença este fim de semana no Volvo XC Adventure, um passeio todo o terreno cuja organização esteve a cargo do Clube Escape Livre.

Este fim de semana foi de emoções fortes. Lama, areia, asfalto, boa gastronomia e paisagens de cortar a respiração — foram alguns dos obstáculos que homens e máquinas tiveram de enfrentar no Volvo XC Adventure.

Mais um evento com a chancela do Clube Escape Livre, que desta vez conduziu uma caravana clientes Volvo XC numa aventura fora de estrada que começou em Lisboa e teve o seu ponto alto na Arrábida. Um passeio pensado acima de tudo para demonstrar aos clientes da marca, num ambiente controlado, as aptidões dos modelos suecos na transposição dos obstáculos.

Mais do que um passeio, um convívio

Clube Escape Livre
Queres participar no próximo passeio do Clube Escape Livre? Fica atento ao nosso Instagram.

Se os modelos Volvo mostraram facilidade em superar os obstáculos da Serra da Arrábida, mais facilidade ainda mostraram os participantes em apreciar as iguarias da região. Os passeios do Clube Escape Livre são sempre marcados por momentos gastronómicos, com o melhor de cada região, e este Volvo XC Adventure não foi exceção.

À margem do passeio todo o terreno, foi também organizado o Volvo Paper Challenge. Um desafio que decorreu em Lisboa — durante o período da manhã — e  que permitiu testar os conhecimentos históricos dos participantes não só sobre alguns dos mais importantes marcos da história portuguesa, como da marca sueca.

Os atores da Associação Hereditas deram vida às personagens vivas de Infante D. Henrique, Carolina Beatriz Ângelo, Marquês de Pombal e Velho do Restelo.

A partir da margem sul, iniciou-se o percurso de descoberta paisagística com alguma adrenalina, e a viagem decorreu por caminhos de terra, alguns com lamas e passagem de cursos de água até Palmela. O almoço na Pousada junto ao castelo, a visita guiada à fortaleza e a observação de toda a panorâmica foram o segundo momento alto do dia. Novo percurso até Azeitão e já na Quinta do Perú – Casa Grande sucederam-se as experiências de condução, desta vez ao volante do novo Volvo XC40, Carro Europeu do Ano 2018 e do Volvo XC60, Carro Mundial do Ano 2018.

Para temperar os ânimos os modelos Volvo XC, foram trocados por um passeio de charrete pelos jardins e espaços da quinta e um lanche marcado pela entrega de lembranças e troféu SPAL remataram este evento antes do regresso a Lisboa.

Foi mais um inesquecível dia em ‘Família Volvo’, festejando os recentes prémios internacionais conquistados pelos XC40 e XC60. Obrigada ao Clube Escape Livre por mais uma organização imaculada!

Diretora de Marketing e RP da Volvo Car Portugal

O Volvo XC Adventure foi um evento promovido pela Volvo com o Clube Escape Livre e contou com o patrocínio da Bridgestone, da SGS Car e da SPAL, e com o apoio institucional dos municípios da Guarda, Palmela e Sesimbra. O apoio à divulgação foi da RFM, revista AutoMag, Razão Automóvel, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Dom Digital e Teatro Municipal da Guarda.

RELACIONADO: Clube Escape Livre com calendário recheado de atividades para 2018