Notícias Versões eHybrid do Volkswagen Arteon e Tiguan já têm preços

Preços

Versões eHybrid do Volkswagen Arteon e Tiguan já têm preços

A oferta de híbridos plug-in da Volkswagen acaba de ser alargada ao Tiguan e ao Arteon, cujas versões eHybrid chegam agora a Portugal.

2020 Volkswagen Arteon eHybrid

A oferta de híbridos plug-in da Volkswagen acaba de ser alargada ao Tiguan e ao Arteon, cujas versões eHybrid chegam agora ao nosso país.

Ficámos a conhecer as versões hibridas plug-in do Arteon há cerca de 10 meses, na apresentação da renovação do modelo, que trouxe, entre outras novidades, a tão esperada versão Shooting Brake. Mas por conta da pandemia de Covid-19, só agora estas propostas eletrificadas “aterraram” no mercado português.

E se isto é verdade para o Volkswagen Arteon (e Arteon Shooting Brake), também o é para o Tiguan híbrido plug-in, que entretanto já passou pelo escrutínio do Joaquim Oliveira, que o testou pelas estradas de Wolfsburgo, na Alemanha, há cerca de seis meses.

A NÃO PERDER: Volkswagen ID.4 chega a Portugal. Conheça a gama e preços
Volkswagen Tiguan eHybrid

Volkswagen Tiguan eHybrid

A unidade híbrida plug-in do Tiguan chega a Portugal com uma potência máxima de 245 cv e 400 Nm, fruto de um motor a gasolina turbo de 150 cv e de um motor de acionamento elétrico que produz o equivalente a 115 cv. Este módulo é em tudo semelhante ao que encontramos no Golf GTE, ainda que o motor elétrico do Tiguan eHybrid seja 8 cv mais potente.

A alimentar o sistema elétrico está uma bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade, permitindo que este Tiguan eHybrid percorra até 57 km em circuito urbano (55 km na versão R-Line) — de acordo com o ciclo WLTP — em modo 100% elétrico, que a Volkswagen designa por E-MODE.

Volkswagen Tiguan eHybrid

O arranque é sempre feito no modo elétrico e assim continua até que o pedal do acelerador seja pressionado com mais vigor ou sejam ultrapassados os 130 km/h (ou caso a bateria esteja a ficar sem carga). A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 7,5s e a velocidade máxima está fixada nos 205 km/h.

Volkswagen Arteon eHybrid

O Volkswagen Arteon, que na sua mais recente atualização “ganhou” uma inédita versão R, também recebeu, pela primeira vez, uma variante híbrida plug-in, que partilha a cadeia cinemática com o Passat GTE, que nós já testámos aqui na Razão Automóvel.

2020 Volkswagen Arteon eHybrid
2020 Volkswagen Arteon eHybrid

Assim, e tal como acontece com o Passat GTE, também este Arteon eHybrid (e Arteon Shooting Brake eHybrid) conta com uma mecânica híbrida que “casa” um motor a gasolina de 1.4 litros de 156 cv com um motor elétrico de 115 cv, para uma potência máxima combinada de 218 cv.

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen pode montar fábrica de baterias para elétricos em Portugal

A energia elétrica necessária ao motor elétrico provém de uma bateria de iões de lítio de 10,4 kWh que é capaz de garantir uma autonomia em modo 100% elétrico de até 59 km (de acordo com o ciclo WLTP). Graças a isto, a Volkswagen reclama consumos combinados de combustível de 1,3 l/100 km e consumos combinados de eletricidade na ordem dos 15,5 kWh/100 km.

Os novos Arteon eHybrid podem ser conduzidos a velocidades de até 210 km/h e precisam de 7,8s para cumprir o habitual exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h.

2020 Volkswagen Arteon eHybrid
2020 Volkswagen Arteon eHybrid

A versão eHybrid o Arteon está disponível com dois níveis de equipamento: Elegance e R-Line. Elementos como os farolins traseiros 3D LED com indicadores de mudança de direção dinâmicos, o Digital Cockpit Pro e o sistema de navegação Discover Media com streaming e internet estão disponíveis de série.

E preços?

O Arteon eHybrid é proposto em Portugal com preços a partir de 50 788 euros, na versão Elegance, e de 51 865 euros da versão R-Line. Já as versões híbridas do Arteon Shooting Brake começam nos 51 843 euros da variante Elegance e sobem até aos 52 923 euros no nível R-Line.

Já o Tiguan eHybrid, disponível nos níveis de equipamento Life e R-Line, tem preços a começar nos 41 730 euros e 42 742 euros, respetivamente.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzido o primeiro Volkswagen Polo Harlequin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos