Notícias Renault Kangoo E-Tech já pode ser encomendada. Todos os preços

Lançamento

Renault Kangoo E-Tech já pode ser encomendada. Todos os preços

A Renault Kangoo E-Tech, a versão elétrica, já pode ser encomendada, com a chegada aos concessionários a acontecer em março.

Renault Kangoo vista dianteira 3/4

Revelada no Salão de Paris de 2022, a Renault Kangoo E-Tech, a versão 100% elétrica da Kangoo, já tem preços para o mercado nacional.

A gama é composta por três versões — Authentic, Equilibre e Techno. A primeira destina-se aos clientes que procuram uma dupla utilização pessoal/profissional; a segunda está pensada para o transporte de passageiros, mas é a última que, segundo a Renault, é a mais indicada para as famílias e a mais «luxuosa».

Quanto aos preços, a versão Authentic está disponível a partir de 48 412 euros; a variante Equilibre começa nos 49 470 euros e a versão topo de gama, a Tecnho, vê o seu preço começar nos 51 290 euros.

A NÃO PERDER: Só um pode ganhar. Peugeot e-208 vs Renault ZOE
Renault Kangoo E-Tech vista traseira 3/4
A Renault Kangoo E-Tech Electric pode contar com 14 sistemas de ajuda à condução, incluindo condução autónoma de nível 2.

Os números da Kangoo E-Tech

Seja qual for a versão da Renault Kangoo E-Tech, todas elas contam com um motor com 90 kW (122 cv) e 245 Nm de binário. Este motor é alimentado por uma bateria com 45 kWh de capacidade e cuja garantia se estende por oito anos ou 160 000 km.

A autonomia é de até 285 km em ciclo WLTP, e a ajudar a «esticá-la» temos três modos de travagem regenerativa. Quanto ao carregamento, a Kangoo E-Tech conta com três tipos de carregadores:

  • um carregador de 11 kW AC trifásico, para as cargas domésticas;
  • um carregador de 22 kW AC para carregamentos mais rápidos em estações de carregamento públicas;
  • um carregador rápido trifásico de 80 kW DC (corrente contínua), que permite recuperar 170 km de autonomia em 30 minutos.
Renault Kangoo E-Tech interior
A Kangoo E-Tech pode contar com um painel de instrumentos digital de 10” e um ecrã central de 8”. Os bancos traseiros deslizantes são exclusivos da versão elétrica.

Já disponível para encomenda, a nova Renault Kangoo E-Tech chega aos concessionários da marca francesa no mês de março.

Sabe esta resposta?
Com que potência é que o Renault Clio V6 se «despediu» do mercado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?