Notícias M4 CSL não é radical o suficiente? Então vejam este Manhart MH4 GTR II

Tuning

M4 CSL não é radical o suficiente? Então vejam este Manhart MH4 GTR II

A Manhart deitou as mãos aos BMW M4 CSL e criou o MH4 GTR II, um «monstro» com 703 cv de potência e 880 Nm de binário máximo.

Manhart MH4 GTR II, frente 3/4

O M4 CSL é um dos BMW mais radicais da atualidade, mas porque há sempre quem queira mais, a Manhart acaba de lhe dar um tratamento especial que ainda o deixou mais espetacular: eis o Manhart MH4 GTR II.

A sigla GTR, de Gran Turismo Racing, está reservada apenas para as criações mais impressionantes da preparadora germânica. E assenta na perfeição a este MH4 GTR II que está limitado a apenas 1000 exemplares.

A animar esta preparação da Manhart está o mesmo bloco de seis cilindros em linha biturbo de 3,0 l que encontramos no M4 CSL. Mas aqui, em vez dos 550 cv e dos 650 Nm que produz de série, esta unidade foi puxada até aos 702 cv e 880 Nm.

A NÃO PERDER: BMW 3.0 CSL. Mais potência e caixa manual para o mais exclusivo dos M
Manhart MH4 GTR II traseira

Para conseguir este aumento de potência a Manhart recorreu a uma unidade de controlo auxiliar interna MHtronik e a uma linha de escape própria, totalmente feita em aço inoxidável, e com ponteiras de 110 mm com revestimento cerâmico.

A Manhart propõe ainda modificações ao nível do sistema de travões, a pedido dos clientes, de forma a acompanhar o aumento de potência, bem como uma otimização da suspensão, com molas H&R que permitem reduzir a altura ao solo.

Manhart MH4 GTR II motor

Mas se a mecânica é o que mais impressiona, o mais impactante acaba por ser a imagem, marcada por novos elementos aerodinâmicos em fibra de carbono exposta: entradas de ar do capô, abas laterais do para-choques dianteiro, saias laterais, difusor de ar e spoiler traseiro, entre muitas outras coisas. No total são 18 peças.

LEIAM TAMBÉM: BMW M4 CSL só tem 550 cv? Olhe que não, olhe que não

A imagem exterior só fica completa com uma pintura que mistura o preto e o vermelho, combinação de cores que também encontramos no habitáculo e nas jantes Forged+ 1 by Yido Performance de 20”.

A Manhart não revela o custo de todas estas modificações, mas se tivemos em conta que em Portugal o BMW M4 CSL começa nos 220 598 euros, podemos imaginar que a conta não será baixa.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece