Notícias Heresia ou bom uso? Este Ferrari F40 é conduzido como nenhum outro foi

Vídeo

Heresia ou bom uso? Este Ferrari F40 é conduzido como nenhum outro foi

Normalmente, quem tem um carro tão raro como o Ferrari F40 usa-o de forma regrada e cuidada. O dono deste F40 é a exceção a essa "regra".

Ferrari F40

Lançado em 1987 e com apenas 1315 unidades produzidas, o Ferrari F40 é um dos modelos mais icónicos da marca de Maranello. Por isso mesmo, quem tem um trata-o, por norma, como se de uma obra de arte se tratasse.

Talvez não cheguem ao “exagero” de o guardar numa bolha de plástico como aconteceu com este BMW Série 7 mas com um elevado grau de certeza que não o conduzem como se este se fosse um qualquer carro de ralis ou um dos protagonistas dos vídeos de Ken Block.

Contudo, há um felizardo que tem o icónico Ferrari (o último modelo da marca a ser aprovado por Enzo Ferrari) e que o utiliza como este nunca terá sido usado. A prová-lo está o mais recente vídeo do canal de YouTube TheTFJJ no qual vemos um F40 a fazer drift, a enfrentar uma pista de terra e a fazer piões na relva!

A NÃO PERDER: Jerrari. O antepassado não oficial do Ferrari Purosangue que talvez não conheçam

Ao longo do vídeo somos ainda presenteados com “aparições” de máquinas como o Ariel Nomad ou o Toyota GR Yaris, Audi RS2 e pasme-se até um Bugatti Veyron.

O Ferrari F40

Ao contrário do que possam pensar, este F40 não se trata de uma réplica bem conseguida do supercarro italiano. É mesmo um dos 1315 exemplares que saíram da linha de montagem, sendo as únicas alterações que este recebeu a enorme asa traseira e um novo difusor além de alguns apontamentos em cinzento na vistosa pintura amarela.

Apesar do escape direto não sabemos se houve mais alguma alteração mecânica. Caso tal não se tenha verificado a animar este Ferrari F40 continua a estar um V8, biturbo com 2.9 l de capacidade que debitava 478 cv às 7000 rpm e 577 Nm de binário às 4000 rpm, números que lhe permitiam atingir os 320 km/h ou 200 mph — o primeiro carro de produção a consegui-lo.

Apesar de ver um Ferrari F40 ser usado da maneira como este é usado poder causar alguma estranheza, sempre é melhor ter este “fim” do que acabar abandonado como o F40 que outrora foi do filho de Saddam Hussein.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N já está disponível em Portugal. Saibam os preços