Notícias Justo ou exagerado? Pagaram mais de 170 mil euros por este Toyota Supra A80

Vendas

Justo ou exagerado? Pagaram mais de 170 mil euros por este Toyota Supra A80

Como que a comprovar que os preços dos Toyota Supra A80 continuam "em alta", este exemplar foi vendido por 201 mil dólares ou 170 mil euros.

Toyota Supra A80
Bring a Trailer

Os casos de Toyota Supra A80 vendidos pelo preço de superdesportivos continuam a multiplicar-se e a prová-lo está o Supra de que vos falamos hoje.

Saído da linha de produção em 1995 (há já 26 anos, dá para acreditar?!), este exemplar surgiu recentemente à venda no nosso já bem conhecido website Bring A Trailer com um preço base de 136 mil dólares (cerca de 114 mil euros).

Como seria de esperar, dada a elevada procura que o desportivo nipónico tem conhecido nos últimos anos esse valor acabou por ser inflacionado, com o Supra A80 a acabar por “trocar de mãos” por uns impressionantes 201 mil dólares (quase 170 mil euros).

Para terem uma ideia da “escalada” do preço dos Supra A80, há uns tempos vimos um Supra A80 ter sido vendido por 65 mil euros, depois outro de 1994 por cerca de 106 mil euros e ainda um terceiro por 155 mil euros.

A NÃO PERDER: Toyota Dyna nacional já percorreu 1 milhão de quilómetros

O Supra vendido

Com uma vistosa (e bem tratada) pintura vermelha, este Toyota Supra A80 parece acabado de sair do stand, contando apenas 10 575 km no conta-quilómetros.

No exterior destacam-se os logótipos e lettering dourado, as jantes de 17” e, claro está, a icónica asa traseira. A juntar a isto temos ainda o tejadilho “Sport Roof” que transforma o Supra num targa.

Quanto ao imaculado interior, este apresenta-se com bancos (e carpetes) em cor creme que produzem um interessante contraste com o tabliê preto. Já no campo do equipamento destaque para “luxos” como o cruise control, o leitor de CD ou o sistema de climatização automático.

Contudo, é debaixo do capô que mora o principal “cartão de visita” deste Supra A80. Falamos, claro está, do 2JZ-GTE com 330 cv e 427 Nm que são enviados ao eixo traseiro (onde está um diferencial autoblocante Torsen) através de uma caixa manual de seis relações.

Posto tudo isto, resta uma pergunta: será que os 201 mil dólares se justificam, ou é um valor demasiado elevado?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?