Notícias Autocarros zero-emissões da CaetanoBus recebem logótipo da Toyota

Indústria

Autocarros zero-emissões da CaetanoBus recebem logótipo da Toyota

Os autocarros zero-emissões da portuguesa CaetanoBus passarão também a ostentar o logótipo da Toyota, reforçando a união entre as duas empresas.

CaetanoBus e.city gold e h2.city gold

Neste que é o caminho para um futuro descarbonizado e sustentável, a portuguesa CaetanoBus, em parceria com a Toyota, anunciaram que as duas variantes dos autocarros zero-emissões contam não só com o logótipo da “Caetano” como também o da “Toyota”.

Uma medida que reforça e fortalece a união entre ambas as empresas, aumentando o reconhecimento por parte de clientes europeus.

Os autocarros são os já conhecidos e.City Gold, elétrico a bateria, e o H2.City Gold, a pilha de combustível de hidrogénio, com os quais a Toyota partilha os seus componentes elétricos e parte da tecnologia FuelCell proveniente do Toyota Mirai.

VEJAM TAMBÉM: CaetanoBus. A primeira a fabricar autocarros a hidrogénio na Europa
CaetanoBus e.City Gold

Face ao e.City Gold, o H2.City Gold permitirá um alcance de até 400 km (mais 100 km do que o e.City Gold), demorando cerca de nove minutos até que os seus tanques de 37,5 kg de capacidade estejam completamente cheios.

Relativamente aos tamanhos dos autocarros, estes são comercializados em duas variantes: 10,7 m e 12 m de comprimento, ambos equipados o mesmo motor elétrico, com 180 kW de potência, equivalente a 245 cv.

CaetanoBus H2.City Gold

De forma a promover a segurança de todas as pessoas que circulam nos respetivos veículos, o H2.City Gold está equipado com sensores que serão responsáveis por cortar o fornecimento de hidrogénio caso sejam detetadas fugas ou colisões.

“Com esta parceria, reforçamos a parceria de longa data com a Toyota para todo o negócio dos autocarros com zero-emissões. Por um lado, permite-nos demonstrar a capacidade técnica e tecnologia complementar assim como, por outro lado, um verdadeiro alinhamento com o caminho para a descarbonização.”

Sr. José Ramos, Presidente da CaetanoBus, S.A.