Notícias É caro? Toyota Supra de 1994 arrematado por 65 mil euros

Leilão

É caro? Toyota Supra de 1994 arrematado por 65 mil euros

Apesar de já não existirem muitas unidades em idêntico estado de preservação, um Toyota Supra Mk. IV acaba de atingir um valor surpreendente em leilão: mais de 65 mil euros.

Toyota Supra MK IV 1994

Modelo que ganhou particular projeção entre os amantes das quatro rodas, após a sua participação na saga cinematográfica ”The Fast & The Furious”, o Toyota Supra Mk. IV (A80) ficou igualmente para a história pelo seu lendário bloco 2JZ-GTE que, com algumas alterações, era possível fazer disparar a potência, já de si impressionante (324 cv), para números ainda mais estratosféricos.

No caso da unidade em causa — um raro modelo não modificado —, que as imagens mostram estar em excelente estado de conservação, resultado também dos não mais que 9052 quilómetros cumpridos, apenas um aspeto menos positivo.

Trata-se de uma versão, não com a caixa manual Getrag de seis velocidades, mas com a transmissão automática de quatro relações. Solução que acaba limitar um pouco as elevadas potencialidades deste desportivo nipónico…

Toyota Supra MK IV 1994

Toyota Supra com caixa automática, mas não menos caro

Ainda assim, tal não foi suficiente para limitar as aspirações do dono em fazer dinheiro com este Toyota Supra Mk IV totalmente de origem, o qual decidiu levar o carro a leilão, com uma base de licitação de 80 130 euros. Soma claramente acima daquilo que vale esta geração do famoso desportivo japonês, ainda que o preço pelo qual acabou arrematado no evento realizado no passado dia 30 de março, também não tenha sido propriamente barato: 65 310 euros.

 

RELACIONADO: Exclusivo: Falámos com Tetsuya Tada, o pai do novo Toyota Supra

Um “desconto” de 15 mil euros face àquilo que pedia inicialmente o anterior dono, mas que, ainda assim, não deixa de ser uma soma considerável por um Toyota Supra Mk IV de 1994.

Sabe esta resposta?
A partir de que data é que as novas regras WLTP entram em vigor ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Seguirá Portugal a Europa na perseguição ao Diesel?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Seguirá Portugal a Europa na perseguição ao Diesel?