Notícias E aconteceu. Já há um Toyota GR Yaris com o motor 2JZ-GTE do Supra

Tuning

E aconteceu. Já há um Toyota GR Yaris com o motor 2JZ-GTE do Supra

Destinado ao mundo do drift, este Toyota GR Yaris adotou aquele que é, provavelmente, o mais famoso das motores da Toyota, o 2JZ-GTE usado pelo Supra A80.

Toyota GR Yaris Daigo Saito

É verdade que, oficialmente, as entregas do Toyota GR Yaris ainda não começaram. No entanto, o piloto de drift japonês Daigo Saito não é um cliente qualquer, e por isso mesmo já conta não com um mas com dois exemplares do cobiçado desportivo nipónico.

Num deles parece ter-se “limitado” a aplicar um kit de carroçaria da Pandem que o tornou mais largo (será que já teve acesso ao kit de que te falámos há uns dias?) e uma pintura a fazer lembrar a das máquinas de competição.

Já no segundo GR Yaris, Daigo Saito foi mais ambicioso e decidiu trocar o três cilindros 1.5 Turbo com 261 cv e 360 Nm pelo famoso… 2JZ-GTE usado pelo Supra A80!

O projeto

Como é óbvio a tarefa de colocar um seis cilindros em linha num local desenhado para albergar um três cilindros em linha não é tarefa fácil.

Se a isto juntarmos o facto de o 2JZ-GTE que Daigo Saito quer instalar no Toyota GR Yaris contar com um enorme turbo da Garrett e ter visto a sua cilindrada aumentada para 3.4 l então esta tarefa torna-se ainda mais complexa.

A prova dessa complexidade é-nos dada pelo próprio Daigo Saito que tem partilhado o processo de transformação do GR Yaris através da sua conta de Instagram.

Além de receber o novo motor este Toyota GR Yaris vai ainda perder a tração integral, tornando-se num tração traseira e, obviamente, numa máquina de drift. Resta saber como se comporta o pequeno utilitário nestas novas funções.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima combinada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

RAV4 Plug-in Hybrid chega à Europa com 75 km de autonomia elétrica