Notícias Este Toyota GR Supra da TOM’S Racing é um tributo a Paul Walker

Tuning

Este Toyota GR Supra da TOM’S Racing é um tributo a Paul Walker

Adepto confesso da cultura JDM, Paul Walker tinha vários Toyota Supra A80 na garagem. E esta criação da TOM'S Racing é um tributo a isso mesmo…

Tom's Racing Toyota Supra

Quando pensamos em Paul Walker e no Toyota Supra a primeira coisa que nos vem à cabeça é o icónico A80 laranja que Brian O’Connor — a personagem que mais o notabilizou — conduziu no filme Velocidade Furiosa (The Fast and the Furious, 2001).

Mas aquilo que muitos não sabem é que Walker tinha vários Supra A80 na sua coleção privada, incluíndo um exemplar branco que apareceu na sua cena de despedida da saga, no sétimo filme.

Agora, quase oito anos após o falecimento do ator, o preparador TOM’S Racing e a revista Safari juntaram-se para homenagear o legado de Walker, criando um Supra A90 muito especial, inspirado nesse mesmo exemplar.

A NÃO PERDER: O mais desejado? Toyota Supra do primeiro Velocidade Furiosa vai a leilão
Tom's Racing Toyota Supra

Equipado com um conjunto de jantes BBS de 20” semelhantes às do Supra A80 do ator, este GR Supra (A90) conta ainda com uma asa traseira de grandes dimensões e com um kit de suspensão ajustável da KW.

A somar a isto, o motor turbo de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade também sofreu uma evolução e passou a produzir 426 cv de potência, mais 86 cv do que à saída da fábrica.

LEIAM TAMBÉM: Justo ou exagerado? Pagaram mais de 170 mil euros por este Toyota Supra A80

Quanto ao interior, e mesmo que ainda não tenham sido divulgadas imagens do habitáculo, a preparadora japonesa também já revelou que vai fazer algumas alterações.

Toyota Supra A80 Paul Walker

Só serão construídos três exemplares deste Toyota Supra especial, cada um com um preço base de 116 759 dólares, qualquer coisa como 100 671 euros.

As encomendas estão abertas até ao dia 31 de outubro e se houver mais de três interessados haverá um sorteio para determinar quais serão os três compradores.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?