Notícias Será que mudar o óleo do Supra A90 é muito difícil? Fica a saber

Arranque a Frio

Será que mudar o óleo do Supra A90 é muito difícil? Fica a saber

O cenário é este: compraste o novo Toyota Supra e chegou a hora de lhe mudar o óleo. Mas será muito difícil? Este vídeo tem a resposta.

Toyota Supra Ver vídeo

Depois de já te termos mostrado o quão difícil é mudar o óleo de um Lamborghini Huracán e de te termos dado a conhecer o preço da mudança do óleo de um Bugatti Veyron, desta vez trazemos-te um vídeo do canal de YouTube Touge Tuning que mostra como fazer esse simples procedimento no Toyota Supra A90 e acredita, não é tão simples como pensas.

O problema não está no fundo plano do Supra (há um painel que sai facilmente para aceder ao bujão do óleo) nem na quantidade de chaves necessárias para fazer a mudança mas sim no facto de o motor BMW que equipa o Supra não contar com uma vareta que permita verificar se o nível de óleo já é o correto (algo que é habitual na marca alemã).

Ora, isso obriga a que para confirmar se o nível de óleo é o correto se tenha de ligar o motor, deixá-lo aquecer e ainda navegar pelos (muitos) menus do computador de bordo.

Por fim, uma vez confirmado que o nível de óleo é o certo, é preciso carregar três vezes no botão de Start para fazer surgir um menu de diagnóstico que permite fazer reset ao aviso da mudança de óleo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

VÊ TAMBÉM: Esta é a GA-B, a plataforma do futuro Toyota Yaris


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Toyota Land Cruiser?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas